Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Paulista empata em casa e torcedor comemora título após oito anos

Publicada em 02/11/2019 às 19:11

Depois de oito anos de espera o torcedor jundiaiense soltou o tão esperado grito de campeão, na final do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Com placar final de 3 a 3, o jogo aconteceu na tarde de hoje, sábado (2), no estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí.

João Paulo marcou dois gols pelo Paulista, que é campeão da 4ª Divisão (Imagem: Gustavo Amorim)

O primeiro jogo da decisão, em Marília, terminou empatado em 0 a 0. O Paulista, por ter feito melhor campanha na temporada, teve vantagem de jogar por um novo empate neste sábado para ser campeão.

No jogo de hoje o Paulista foi o primeiro a abrir o placar. Na cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro João Paulo marcou seu gol aos 14′ do primeiro tempo. Depois foi a vez do zagueiro Bruno o placar aos 28′ para o Marília, empatando o jogo.

Aos 7′ do 2º tempo, após cruzamento da direita, Matheus Morais marcou de cabeça, fazendo o segundo do Paulista. Mas logo em seguida, aos 14′, após cruzamento da direita, Breno desvia de cabeça e encobre o goleiro Matheus Lopes, empatando pro Marília. Aos 27′, após contra-ataque veloz do Marília, Dener tabelou com Mikaell, invadiu a área e desviou na saída do goleiro Matheus Lopes, virando o placar.

O gol do empate, e do título, foi marcado num cruzamento da esquerda, por João Paulo aos 42′ do segundo tempo.

Melhor campanha

O Paulista fez a melhor campanha da competição, com 83% de aproveitamento. Ao todo, foram 29 jogos, com 19 vitórias, sete empates e três derrotas. Nos 14 jogos em casa, a equipe perdeu apenas uma vez. Foram 11 vitórias e dois empates. O time tem o melhor ataque da competição, com 63 gols.

A última conquista do Paulista foi em 2011, quando venceu a Copa Paulista, diante do Comercial. A decisão foi em Ribeirão Preto, depois de o time ter vencido em Jundiaí por 2 a 0.

No estádio Doutor Jayme Cintra, um total de 7895 torcedores pagantes acompanharam a partida e comemoraram o título do Galo.

(Fonte: Federação Paulista de Futebol/ Imagens: Gustavo Amorim)


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/02/paulista-empata-em-casa-e-torcedor-comemora-titulo-apos-oito-anos/

Apoio