Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Celulares voltam a adiantar uma hora, mesmo sem horário de verão

Publicada em 03/11/2019 às 10:50

Mesmo com  a suspensão do horário de verão este ano, relógios de celulares e computadores adiantaram uma hora automaticamente na madrugada deste domingo (3). O problema já havia ocorrido no fim de semana de 19 e 20 de outubro, data padrão da mudança, mas que foi revogada este ano pelo presidente Jair Bolsonaro.

Nesta madrugada (3), usuários relataram alteração no horário de smartphones e computadores (Imagem: Internet)

Em São Paulo, os relógios de rua da cidade também tiveram o horário alterado para uma hora a mais, o que pode aumentar a confusão.

Na última sexta-feira (1º), o Google havia publicado um anúncio oficial recomendando que usuários de Android no Brasil alterassem as configurações automáticas de data e hora. O Google sugere manter a desativação até o dia 16 de fevereiro, quando o horário de verão chegaria ao fim, se ainda estivesse em vigor.

Como hoje, domingo (3) é dia da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, é preciso que os usuários de smartphones fiquem atentos a essa alteração de horário.

(Fonte: Terra/ Imagens: G1/ Reprodução Internet)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/03/celulares-voltam-a-adiantar-uma-hora-mesmo-sem-horario-de-verao/

Apoio