Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Funss de Jundiaí recebe inscrições para três cursos

Publicada em 05/11/2019 às 11:04

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abre, nesta terça-feira (5), inscrições para três cursos do segmento de Beleza e Estética. São eles: Barbeiro (20 vagas), Cabeleireiro Básico (20 vagas) e Maquiagem (20 vagas). Para participar, o interessado deverá ter 16 anos ou mais, ser residente em Jundiaí e ter o Ensino Fundamental completo. As capacitações são resultado de uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Centro Paula Souza. Não poderão participar alunos matriculados em outros cursos em andamento.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, no dia divulgado. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

Alunos e professor em aula de Barbeiro

Curso de Barbeiro será ministrado na unidade móvel do Centro Paula Souza

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Comprovante de Residência. Para comprovar a residência no município, o interessado deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

Os cursos serão realizados na Unidade Móvel do Centro Paula Souza, que ficará estacionada no Complexo Fepasa, localizado na Avenida União dos Ferroviários, 1760, no bairro Ponte de Campinas. Os módulos começarão no dia 11 de novembro (segunda-feira) e previsão de término no dia 04 de dezembro (quarta-feira). O curso de Barbeiro ocorrerá das 8 às 12 horas. Cabeleireiro Básico, das 13h30 às 17h30. Já Maquiagem será das 18h30 às 22h30. Os encontros serão sempre de segunda a sexta-feira. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.


Leia mais CursosDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/05/funss-de-jundiai-recebe-inscricoes-para-tres-cursos/

Apoio