Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Com Orquestra e Cia. de Dança, Polytheama tem concerto gratuito neste sábado (9)

Publicada em 06/11/2019 às 10:12

Para o concerto de novembro, programado para este sábado (09), às 20h, o concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) no Teatro Polytheama contará com a participação especial dos bailarinos da Cia. Jovem de Dança. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos nesta sexta-feira (08), a partir das 10h. Cada pessoa pode retirar até dois ingressos.

Orquestra e Ci. Jovem de Dança já se apresentaram juntas nesta temporada, no concerto de junho

O programa da noite terá amplo repertório de Luigi Boccherini, Tomaso Albinoni, Remo Giazotto, Johann Sebastian Bach, Antonio Vivaldi e Franz Schubert, sob a regência da maestrina da OMJ, Claudia Feres, e coreografias do diretor da Cia. Jovem de Dança, Alex Soares.

O diretor do Departamento de Teatros, Wagner Nacarato, explica a proposta de integrar as duas companhias. “O espectador poderá acompanhar um concerto totalmente integrado entre a Orquestra e a Cia. Jovem de Dança, já que todas as obras do programa serão acompanhadas pelos bailarinos. O programa proposto desde o início da temporada trazia outras músicas e a participação da Cia. de Dança somente durante a execução do “Bolero”, de Maurice Ravel. Essa integração em todas as músicas representa um ganho no repertório como um todo e dá o devido prestígio a ambas os corpos artísticos”.

O programa começa com “La Musica Notturna delle Strade di Madrid”, de Boccherini, composta quando o músico italiano estava a serviço da corte espanhola. Em seguida, será executado o “Adagio in sol minore”, com atribuído a Albinoni, mas realmente composto por Giazotto.

De Bach, a Orquestra interpreta a versão instrumental de “Erbarme Dich”, da Paixão segundo São Mateus com solos do spalla Pedro Dellarolle e do violista convidado, Gabriel Marin. Também em versão instrumental, “Cum Dederit” do Salmo “Nisi Dominus” em sol menor de Vivaldi, será apresentado com solo de Angelique Camargo, chefe do naipe de violoncelos.

Na sequência, serão apresentados de Schubert “Erlkönig”, também em versão instrumental, e o segundo movimento do Quarteto nº14 “A Morte e a Donzela”, em versão para orquestra.
O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 1760, Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4586-2472 e 4522-0770.

Corpos artísticos
Assim como a Cia. de Teatro de Jundiaí, a OMJ e a Cia. Jovem de Dança são corpos artísticos ligados ao Polytheama, a fim de fomentar as diferentes linguagens artísticas e enriquecer a cena cultural gratuita no Município, por meio de atividades descentralizadas em escolas municipais e concertos descentralizados, além dos concertos e ensaios abertos. Também ligados à UGC estão o Coral Municipal e o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/06/com-orquestra-e-cia-de-danca-polytheama-tem-concerto-gratuito-neste-sabado-9/

Apoio