Estado elogia empenho de Jundiaí para reduzir acidentes fatais
O programa Respeito à Vida, do Governo do Estado de São Paulo, enviou um comunicado cumprimentando a Prefeitura de Jundiaí pela redução de acidentes com vítimas fatais na cidade em setembro. Os números do levantamento Infosiga-SP, publicados no Painel de Resultados da iniciativa, indicam que, no nono mês deste ano, a meta nas vias municipais era de duas ocorrências, mas apenas uma foi registrada.
Somadas as fatalidades que aconteceram em vias urbanas e em rodovias (onde os acidentes não são de responsabilidade da Prefeitura), foram quatro casos em setembro, dentro da meta estipulada para os óbitos em vias municipais.
“Gostaríamos de parabenizar Jundiaí pelo seu desempenho no último mês quanto à redução no número de óbitos em suas vias municipais. Acreditamos que são as ações eficientes realizadas pelos municípios a principal causa deste resultado”, destacou o comunicado do Programa Respeito à Vida.
“Estamos muito felizes em dizer que o município se encontra no caminho certo e está colaborando para a meta do programa. Agradecemos todas as cidades pelos esforços que estão sendo realizados. Nosso objetivo é salvar cada vez mais vidas no trânsito e é apenas unindo estes esforços que alcançaremos nossa meta de redução”, finalizou.
Conjunto de ações
Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, a queda das mortes no trânsito de Jundiaí é resultado de um conjunto de ações. “Uma delas é a Educação de Trânsito, feita com eventos e iniciativas dentro das escolas municipais. Também destaco o aumento da sinalização de nossas vias públicas, as constantes operações de campo envolvendo os agentes de trânsito e a implantação de semáforos”, revelou.
“Estamos colhendo os resultados deste esforço. Queremos reduzir ainda mais as mortes em nossas ruas e avenidas, mas já baixamos esta estatística em 50%, na comparação com 2016. Vamos prosseguir trabalhando para fazer o trânsito de Jundiaí mais seguro”, completou Silvestre.
(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)