Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fundo Social tem vagas disponíveis para cursos de Beleza e Estética

Publicada em 07/11/2019 às 10:57

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) ainda possui vagas disponíveis para dois cursos da modalidade Beleza Estética: Barbeiro (10 vagas) e Assistente de Cabeleireiro (03 vagas). Para participar, o interessado deverá ter 16 anos ou mais, ser residente em Jundiaí e ter o Ensino Fundamental completo. As capacitações são resultado de uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Centro Paula Souza. Não poderão participar alunos matriculados em outros cursos em andamento.

Aula de assistente de cabeleireiro

Cursos serão realizados na Unidade Móvel, estacionada dentro do Complexo Fepasa

Neste caso, por se tratar de oportunidades ainda não preenchidas, o interessado poderá efetuar a matrícula das 8h às 17h, por ordem de chegada, até o preenchimento de todas as vagas. As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Comprovante de Residência. Para comprovar a residência no município, a pessoa deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Os cursos serão realizados na Unidade Móvel do Centro Paula Souza, que ficará estacionada no Complexo Fepasa, localizado na Avenida União dos Ferroviários, 1760, no bairro Ponte de Campinas. Os módulos começarão no dia 11 de novembro (segunda-feira) e previsão de término no dia 04 de dezembro (quarta-feira). O curso de Barbeiro ocorrerá das 8h às 12h. Já Assistente de Cabeleireiro, das 13h30 às 17h30. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.


Leia mais CursosNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/07/fundo-social-tem-vagas-disponiveis-para-cursos-de-beleza-e-estetica/

Apoio