Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí deve ter final de semana de instabilidade e chuva

Publicada em 08/11/2019 às 18:53

Jundiaí terá um sábado (9) de chuva a qualquer hora alternando com sol e céu de muitas nuvens durante o dia. A temperatura  vai variar entre a mínima de 19º C e a máxima de 28º C. Todas as regiões do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, estão sujeitas a fortes pancadas de chuva até o domingo (10). Porém, a maior preocupação é com a chuva prolongada e volumosa esperada para o litoral paulista a partir do domingo.

Áreas de instabilidade se formam por quase toda a Região Sudeste do Brasil nos próximos dias e nuvens bastante carregadas se espalham sobre o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e sobre o centro-oeste e o sul de Minas Gerais. Estas nuvens podem provocar provocar chuva forte e volumosa e também ventania.

Durante o domingo, essas áreas de instabilidade ganham força com a passagem de uma frente fria e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Com passagem desta frente fria, o vento marítimo se intensifica e um grande acúmulo de umidade persiste sobre o leste de São Paulo também na segunda-feira (11). Isto vai fazer aumentar ainda mais as condições para chuva especialmente no litoral paulista.

(Fonte: Climatempo. Imagem: Jonathan Rodrigues)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/08/jundiai-deve-ter-final-de-semana-de-instabilidade-e-chuva-1/

Apoio