Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festival Guaruzão repete o sucesso e atrai cerca de 570 crianças

Publicada em 11/11/2019 às 10:35

O tempo nublado e chuvoso não tirou a animação da criançada participante do Festival e Torneio Guaruzão de Natação, realizado na manhã deste domingo (10), no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão. O evento, que consiste na travessia de 25 metros com direito a medalha de participação, faz parte da programação da 6ª edição dos Festivais TIME Jundiaí (FESTIJUN) 2019 e atraiu cerca de 570 crianças com idade entre seis e 14 anos.

Cerca de 570 crianças com idade entre 6 e 14 anos participaram da prova de 25 m na piscina do Bolão

O TIME Jundiaí de Natação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) trouxe mais de 250 crianças participantes. As demais são alunas de academias e clubes de Jundiaí. Crianças de outros Municípios, como Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Francisco Morato e Santana de Parnaíba, também marcaram presença no tradicional festival.

“Estamos oportunizando a população para que participe de eventos como esse. É a forma do esporte mostrar poder enquanto ferramenta social”, ressaltou o gestor da Unidade de Esporte e Lazer, Luiz Antonio Trientini, que prestigiava o evento e elogiava a participação das crianças e das famílias. “Nem a possibilidade de chuva diminuiu o público. Estou feliz em ver que estamos com a casa cheia”, comemorou.

A coordenadora de natação do TIME Jundiaí, Valéria Soraia Bezerra, contou que entre os educadores participantes estavam professores e atletas. “São cerca de 20 pessoas participando no apoio técnico e vários de nossos atletas vão na água para acompanhar os participantes com menor idade”, disse, enquanto também se preparava para acompanhar o desempenho do filho Ben, de 5 anos, que iria estrear no Guaruzão.

Rotina intensa

Atletas do TIME Jundiaí, Lavínia de Lima Silva, de 14, Emerson Júnior, de 16, e Ana Júlia Tenório, de 12, estavam aguardando apenas o sinal para entrar na água e acompanhar as crianças menores. Amigos desde que iniciaram as aulas de natação há cerca de quatro anos, Lavínia e Emerson são namorados há dois e decidiram, inclusive, participar do Guaruzão usando a mesma estampa de sunga e biquini. “Nossa rotina de treinos é bastante intensa e somos muito focados, então, aproveitamos que hoje é tranquilo pra gente e demos uma descontraída”, brincou Lavínia. “Olhar essas crianças aqui hoje nos faz lembrar de quando começamos esta caminhada e é muito bom saber que estamos no caminho certo.”

Mãe de dois filhos – Maraíso, de 15, e Amábile, de 13 – Kely Martins contou que colocou ambos na natação aos 8 anos de idade. “Hoje, meu filho faz aulas com o Glaudir Chaves, e minha filha, com o Michael Lenk, e acho que a prática do esporte contribui para a socialização deles, além de fazer bem para a saúde também ajuda a educá-los quanto a ter respeito, a buscar metas e a ter responsabilidade. Esporte é tudo de bom”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CiênciasEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/11/festival-guaruzao-repete-o-sucesso-e-atrai-cerca-de-570-criancas/

Apoio