Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Projeto Musicarte marca os 50 anos da Emeb Haydee Mojola

Publicada em 11/11/2019 às 10:20
Crianças de Emeb sentadas na quadra e em pé numa roda com os pais

Muitos pais presentes ao evento também foram alunos da EMEB Haydee Dumagin Mojola, que está completando 50 anos de atividades

Os 50 anos da Emeb Haydee Dumagin Mojola, na Vila Hortolândia, foram festejados na manhã deste sábado (9), com uma apresentação do Projeto Musicarte e também uma exposição dos trabalhos realizados ao longo do ano pelos alunos das classes G4 e G5. O evento reuniu as crianças, seus pais – muitos deles, na condição de ex-alunos da instituição – e os educadores que atuam naquela unidade.

A diretora Jussara Nascimento de Oliveira destacou o laço que a escola tem com a comunidade e também o trabalho que tem sido realizado pela Prefeitura Municipal em relação à educação infantil, através do programa Escola Inovadora. “Tanto nossa gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, quanto o prefeito Luiz Fernando Machado, têm um olhar apurado para nossas crianças e os profissionais da educação sentem que estão sendo mais valorizados. Hoje estamos aqui também nos preparando para nos despedir dos alunos do G5, que daqui a pouco concluirão esta etapa e seguirão os estudos no próximo estágio educacional, mas é muito gratificante ver que muitas dessas crianças são filhas e até netas de ex-alunos aqui da Haydee”.

É o caso de Amanda Sepresse, de 37 anos, que estava lá para prestigiar o filho Miguel Sepresse, que chegou no G3 e agora está concluindo o G5. “Fui aluna, com muito orgulho, da professora Maisa Segre, que se aposentou no ano passado. No primeiro dia de aula, quando eu o trouxe, fiquei super emocionada porque me vi criança fazendo o mesmo caminho, sendo trazida pelas mãos da minha mãe”.

Educação Inovadora – Eu Faço

Antes de iniciar a apresentação, que incluiu até música em inglês, as crianças receberam uma boa notícia sobre uma profissional que até o ano passado trabalhava junto deles na EMEB Haydee. A agente de desenvolvimento infantil (ADI) Ana Maria Moreira Joaquim recebeu o prêmio “Educação Inovadora – Eu Faço”, entregue na noite de sexta-feira (08) pelo prefeito Luiz Fernando Machado, como prova do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto às crianças. Através do relato pessoal “Eu conto, você reconta e neste faz de conta, a gente se encontra”, ela explicou o trabalho de contação de histórias que, entre outras coisas, desenvolveu em 2018 naquela escola.

Agente de desenvolvimento infantil Ana Maria Moreira Joaquim agradece a todos pelo prêmio “Educação Inovadora – Eu Faço”

Diante das crianças, Ana disse que o prêmio representa o trabalho realizado por toda a instituição e fez um agradecimento emocionado, encerrando com a história da origem da palavra africana “ubuntu”. “Essa palavra traduz o sentimento de coletividade. Não existe “eu”, o que existe se chama “nós” e isso só foi possível graças ao desempenho de todos nós, juntos”.

 

(Fonte e imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/11/projeto-musicarte-marca-os-50-anos-da-emeb-haydee-mojola/

Apoio