Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira o que abre e o que fecha no feriado de 15 de novembro em Jundiaí

Publicada em 12/11/2019 às 13:39

Por conta do feriado nacional do Dia da Proclamação da República nesta sexta-feira (15), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados no período, conforme estabelece o decreto 27.857, de 14 de novembro de 2018. Confira, abaixo, os horários de atendimento dos espaços públicos nos próximos dias:

A UPA funciona durante todo o período, para atendimento de urgência e emergência

Paço Municipal
O Paço permanece fechado a partir desta sexta (15) e reabre na segunda-feira (18), às 8h.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil não funcionam entre os dias 15 e 17 de novembro. Já os CAPS 3 e CAPS AD ficam abertos 24 horas, apenas para os usuários já assistidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funcionam normalmente, das 7h às 18h.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) que funcionam em período integral.

A UPA 24h Vetor Oeste funciona durante todo o período, para atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças.

Mobilidade e Transporte
Nesta sexta-feira (15), as linhas de ônibus seguem tabela horária de domingos e feriados.

Cultura
A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) e o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762) permanecem abertos entre esta sexta-feira (15) e o domingo (17), das 9h às 16h. O Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa) também fica aberto todos os dias, mas das 10h às 12h e das 13h às 16h. Os três espaços ficam fechados na segunda (18) para limpeza e manutenção, com exceção dos jardins do Solar do Barão, e reabrem na terça-feira (19).

A bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) funciona todos os dias a partir das 10h. Diariamente, até as 17h, ficam à venda ingressos em geral da agenda do teatro. A partir desse horário, serão vendidos ou distribuídos os ingressos dos espetáculos respectivos de cada noite. Já a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro) permanece fechada.

O Complexo Fepasa fica aberto todos os dias, das 9h às 16h. O setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), no entanto, que fica no Complexo Fepasa, permanece fechado e reabre na segunda-feira (18), às 8h.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado nesta sexta (15) e reabre na segunda-feira (18), às 8h.

Esporte e Lazer
Os 20 complexos esportivos funcionam todos os dias, com seus horários de funcionamento normal.

Todos os complexos esportivos permanecem abertos durante o período

Educação
As Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), o Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação juntamente com o FabLab, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA) e a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, que ficam no Complexo Argos, não funcionam entre os 15 e 17 de novembro, voltando ao funcionamento normal na segunda-feira (18).

Guarda Municipal
O funcionamento do Centro de Operações Táticas (COT) prossegue normalmente, com atendimento 24 horas em tempo real, pelos telefones 153 – Disque Emergência (ligação gratuita) e pelo e 4492-9060.

Procon
O Procon Jundiaí, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 153, Centro, no anexo da Câmara Municipal, também permanece fechado na sexta-feira (15) e reabre somente na segunda-feira (18), às 8h.

DAE
Nesta sexta-feira (15), a sede administrativa da empresa e os Postos de Atendimento não terão expediente. No sábado (16), o posto que funciona no Poupatempo, o único com expediente aos sábados, também estará fechado.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pelo telefone 0800 133 155, que conta com atendimento 24 horas.

Atendimento da Guarda Municipal segue com funcionamento 24 horas, em tempo real

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) também não terá expediente nesta sexta (15). As atividades serão retomadas na segunda-feira (18), às 8h.

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), que fica avenida União dos Ferroviários, 2222, estará fechada nesta sexta (15), retornando às atividades normais na segunda-feira (18), a partir das 8h.

Já os cemitérios municipais Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro seguem o horário normal de funcionamento normal, das 7h às 18h.

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente. O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque do Trabalhador – Corrupira, das 7h30 às 17h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h às 17h.

Feiras e varejões
Nesta sexta-feira (15), funcionam normalmente as feiras livres da Vila Liberdade, Jardim Tamoio e Retiro e o varejão diurno do Jardim das Hortênsias. A exceção é a Feira nos Trilhos, no Complexo Fepasa, que não será realizada nem na sexta (15) nem no sábado (16).

Já os funcionamentos das demais feiras e varejões no sábado (16) e domingo (17) também seguem com normalidade.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

(Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/12/confira-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-feriado-de-15-de-novembro-em-jundiai/

Apoio