Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Congresso da ESEF tem mais de 800 inscritos

Publicada em 13/11/2019 às 16:38

O prefeito Luiz Fernando Machado participou, na manhã desta quarta-feira (13), da abertura do 14º Congresso promovido pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), evento que tem o apoio Prefeitura e cerca de 800 pessoas inscritas para as atividades. A abertura no Salão Azul da faculdade teve palestra do diretor-superintendente do Sebrae São Paulo, Wilson Poit, sobre empreendedorismo e carreira.

Auditório com cadeiras ocupadas e homem à frente falando em púlpito

A programação do Congresso segue até este sábado (16)

Luiz Fernando comparou os protagonismos da Esef com o de Jundiaí. “A Esef é uma instituição que traz muito orgulho aos jundiaienses, por seu protagonismo como instituição acadêmica. E ser protagonista é também uma vocação de Jundiaí, que traz como alguns de seus bons índices a geração de R$ 44 bilhões anuais, tendo sido eleita pelo Financial Times o 3.º melhor município das Américas com mais de 350 mil habitantes para investimento. A palesta que, logo mais, vai abordar sobre empreendedorismo está diretamente ligada à iniciativa que tivemos na Prefeitura de incluir na grade da rede municipal o ensino de comportamento empreendedor nas crianças”.

Em seu pronunciamento, o diretor da Esef, Davi Poit, agradeceu o apoio da Prefeitura. “Nunca houve um prefeito mais presente na Esef que o Luiz Fernando. Isso demonstra o reconhecimento do poder público com a instituição e com o Congresso, que, de maneira conceituada, chega à sua 14ª edição tendo sido realizado todos os anos, sem interrupção, e já tendo certificado mais de 10 mil pessoas e alcançado a publicação mais de 1,5 mil trabalhos em anais conceituados”.

O presidente desta edição, o professor Marcelo Conte, apresentou também os números do congresso. “Para este congresso, estão inscritas mais de 800 pessoas, para participar de 29 cursos em quatro dias de evento. Isso sem contar os três encontros, sobre iniciação científica, de gestão esportiva e educação física escolar, e as sessões científicas com mais de 150 trabalhos inscritos, de universidades inclusive de outros Estados”.

Também participaram da cerimônia gestores da Prefeitura, o vereador Gustavo Checchinato, representando a Câmara Municipal, e o gerente regional do Sebrae Jundiaí, Thiago Farias. O evento contou com apresentações culturais com dos grupos de dança esportiva e de “cheerleaders” da faculdade e da Orquestra de violeiros Terra da Uva.

O congresso conta com o apoio institucional da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da TVTEC. A programação segue até este sábado (16) e está disponível online. Atualmente a instituição conta com cerca de 600 alunos, entre os cursos de graduação em Educação Física e pós-graduação de Treinamento Resistido, Educação Física Escolar e Natação.

(Fonte e imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/13/congresso-da-esef-tem-mais-de-800-inscritos/

Apoio