Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira 5 dicas de como aproveitar o feriado prolongado em Jundiaí

Publicada em 14/11/2019 às 16:50

O feriado de 15 de novembro – Proclamação da República chegou e nós preparamos uma lista com 5 opções para aproveitar com toda a família. Confira:

SESC Jundiaí tem (Re)existência do Povo Negro

SESC Jundiaí 

O SESC Jundiaí terá, entre os dias 13 a 20 de novembro a Semana da Consciência Negra, com programação especial voltada para o fortalecimento e reconhecimento cultural, com exposições, shows musicais e oficinas. A programação completa está disponível no site. Basta acessar, clicando aqui.

O SESC Jundiaí fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – Jardim Botânico. Horário de funcionamento: 9 às 22h

 

Ingressos podem ser adquiridos no site do Ingresso Rápido

Teatro Polytheama

A Cia. Paulista de Artes leva aos palcos do Teatro Polythema o espetáculo Cinderela, no domingo (17), às 16h. Uma representação do clássico conto de fadas que ficou eternizado pelo desenho animado.

A apresentação é ideal para que as crianças se divirtam e os adultos relembrem da nostalgia e emoção da história. Ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Rápido. O Teatro Polytheama fica na R. Barão de Jundiaí, 176 – Centro.

 

Parque funciona das 6h30 às 19h

Parque da Cidade

O parque estará aberto normalmente na sexta (15). O espaço funciona das 6h30 às 19h, com entrada permitida até às 18h. Entre as atrações, a pista de caminhada e a ciclovia são ideais para quem gosta de correr, andar de patins ou pedalar nos  2760 metros de circuito interno.

Além disso, há playgrounds para as crianças, academia ao ar livre e cinco quadras poliesportivas. Com entrada e estacionamento gratuitos, o parque da cidade está localizado na Rodovia João Cereser, km 66.

 

Pinacoteca funciona das 9h às 16h

 Pinacoteca Diógenes Duarte Paes

A Pinacoteca de Jundiaí estará aberta normalmente no feriado de 15 de novembro, das 9h às 16h. Criada em 2008 com a finalidade de desenvolver atividades relacionadas às artes visuais, com exposições, workshops, oficinas e afins, de artistas plásticos brasileiros e de Jundiaí e região, o espaço faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), estabelecido no antigo prédio do Grupo Escolar Coronel Siqueira de Moraes A Pinacoteca fica na Rua Barão de Jundiaí, 109.

 

 

Para aqueles que querem levar o pet para dar uma voltinha, o Parque do Engordadouro é uma boa opção

Parque do Engordadouro

Localizado na Avenida André Costa, 1595, a área de lazer do parque está adaptada, inclusive, com bebedouro ‘pets’ para receber os bichinhos de estimação com coleira por meio do projeto-piloto “Vamos Juntos ao Parque”. Lagos, praias, mirantes, quiosques de sapê, academia ao ar livre, parque infantil, paraciclos, quadras poliesportiva e de areia, além de piso tátil para a acessibilidade de deficientes visuais formam o complexo “Ângelo Costa”.

(Imagens: Divulgação)


Leia mais CidadesCulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/14/confira-5-dicas-de-como-aproveitar-o-feriado-prolongado-em-jundiai/

Apoio