Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Entidade lança campanha ‘Apadrinhe Carta dos Avós’

Publicada em 14/11/2019 às 15:39

O grupo começou há um ano com 20 idosos. Hoje são 50. São moradores do bairro (Santa Gertrudes), idosos que viviam na solidão, muitos no abandono e muitas vezes até negligenciados pela família. Vivendo situações extremas, muito difíceis mesmo.E que se reúnem semanalmente na Associação Bom Pastor. Um dos incentivadores e criadores do grupo é o psicólogo Bruno Barbosa. Agora o grupo lançou a campanha “Apadrinhe uma Carta dos Avós“.

Campanha espera ajudar a melhora a qualidade de vida de 50 pessoas idosas

“É uma campanha muito simples pelos idosos, porque todo mundo pensa nas crianças. Resolvi em consenso com eles, fazer diferente. Eles escreveram uma carta pedindo um presente e a pessoa que apadrinhar a carta dá ao idoso ou idosa o presente que ele desejar”, informa Bruno. A entrega será numa festa, dia 17 de dezembro, na sede da Associação, a Casa Dulce dos Pobres, no Santa Gertrudes.

Mas como é o serviço prestado aos idosos pela Associação Bom Pastor? “É um serviço de convivência, de fortalecimento de vínculos, prestado em parceria com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (Ugads) da Prefeitura de Jundiaí”, explica o psicólogo. “Essas pessoas se reúnem todas as segundas-feiras para conversar, para ser ouvidas, para que possam se expressar e ter uma qualidade de vida melhor”, acrescenta.

Segundo ele, as dificuldades enfrentadas pelos idosos são de todos os tipos, sobretudo dificuldades financeiras. “Nós os encontramos com pouca assistência quando começamos o serviço, alguns até deprimidos e com o agravamento do estado de saúde. O quadro evoluiu muito nesse ano”, avalia Bruno, lembrando que a maioria do grupo vivia em absoluto isolamento.

Prazo

O padrinho ou madrinha pode entregar o presente ao seu afilhado ou afilhada até dia 13 de dezembro, na Rua Alice Guimarães Pelegrini, 741, telefone 4582-4163. Mais informações e esclarecimentos pelo telefone (11) 98925-9931, com Bruno. (Por Pedro Fávaro Jr.)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/14/entidade-lanca-campanha-apadrinhe-carta-dos-avos/

Apoio