Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Trânsito muda em áreas comerciais de Jundiaí a partir de 1/12

Publicada em 14/11/2019 às 10:20

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí informou nesta quarta-feira (13) que, a partir do dia 1º de dezembro, iniciará o monitoramento das áreas comerciais da cidade com o horário estendido entre 7 e 23 horas e também aos domingos, entre 8 e 19 horas, em virtude das festas natalinas. Com o aumento significativo no fluxo de veículos, principalmente na área central e na região dos shopping centers, algumas regulamentações de trânsito serão alteradas para melhorar a fluidez de veículos e a segurança dos pedestres.

Com as mudanças, UGMT quer melhorar a fluidez de veículos e a segurança dos pedestres

Com as mudanças, UGMT quer melhorar a fluidez de veículos e a segurança dos pedestres

Na rua Engenheiro Monlevade, trecho entre as ruas do Rosário e Senador Fonseca, a sinalização que permite o estacionamento de veículos após às 19 horas será alterada, liberando o estacionamento somente após 22 horas. O mesmo vai acontecer na rua do Rosário, entre a Cel. Siqueira de Moraes e a Cel. Leme da Fonseca.

Já na rua Barão de Jundiaí, onde há o calçadão para pedestres, entre as ruas Naim Miguel e Cel. Siqueira de Moraes, com liberação ao trânsito de veículos a partir das 19 horas, também será alterado para somente após as 22 horas. A carga e descarga de mercadorias continuará com o horário regulamentado neste trecho entre 6 e 9 horas.

Na rua da Padroeira, esquina com a Barão de Jundiaí, onde é permitida a conversão à esquerda para acesso à Barão de Jundiaí a partir das 19 horas, também será alterada para somente após 22 horas.

Rotatória da 9 de Julho
Na rotatória da avenida 9 de Julho, próxima ao Jundiaí Shopping, haverá monitoramento constante dos agentes de trânsito para intervir no conjunto semafórico, se necessário. O estacionamento rotativo não terá alterações nos horários, mantendo-se das 8h às 18h de segunda-feira à sexta-feira, e no sábado, das 8 às 13 horas.

No dia 19 de dezembro, próximo das 19 horas, será interditada a rua do Rosário (entre as ruas São Bento e Rua Naim Miguel) para a Parada de Natal realizada pela Câmara dos Dirigentes Logistas de Jundiaí (CDL). A via será liberada após o término do evento.

No dia 20 de dezembro ocorrerá a Carreata da Coca Cola, que percorrerá várias vias do município com passagem pela rua do Rosário prevista para depois das 20 horas, mas a interdição do trânsito de veículos será somente para a passagem da carreata.

Os agentes de trânsito estarão na área central e em todas as áreas comerciais dos bairros do município com intuito de manter a segurança viária e a fluidez do trânsito de veículos e pedestres. Haverá o acompanhamento de todos os eventos que ocorrerem em virtude das comemorações do Natal. Mesmo com o aumento do monitoramento nestas áreas, o atendimento rotineiro aos munícipes e o acompanhamento em obras e eventos feitos pelos agentes de trânsito em outras regiões do município não serão prejudicados.

A UGMT sempre reforça a orientação a todos os motoristas para que respeitem as sinalizações e regulamentações de trânsito, evitando multas e aborrecimentos.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/14/transito-muda-em-areas-comerciais-de-jundiai-a-partir-de-1-12/

Apoio