Cultura nos Parques tem edição especial do Mês da Consciência Negra dia 24
O Cultura nos Parques chega com mais uma edição neste domingo (24), desta vez com atrações especiais e temáticas do Mês da Consciência Negra. Como opção cultural gratuita para as famílias no Parque da Cidade, estão programadas, das 9h30 às 17h, diversas atrações gratuitas, como oficinas, shows musicais e intervenções artísticas, em área próxima ao estacionamento principal.
O evento começa logo às 9h30 com a oficina terapêutica “Faz Parte da Cura o Desejo de Ser Curado”, com Kely Azevedo, que volta ser realizada às 13h30. Já às 10h e às 15h, será a vez da contação de história “Meninas Bonitas”, com Paulinha Miurim, que narra histórias famosas de valorização da menina negra em aspectos como inteligência, determinação e beleza. Na sequência, às 11h, o coletivo #PretaEu promove uma oficina de turbantes e de Abayomi, bonecas de pano que resgatam o período de escravidão. Além das 11h, a oficina será novamente realizada às 14h30.
Às 11h30, Rodrigo Lucc subirá ao palco com seu show “Afinidades”, que apresenta grandes sucessos do samba e MPB, com músicas que marcaram época, além de contemporâneas e autorais. Já na parte da tarde, às 14h, o Grupo Capoeira Idalina realiza uma intervenção no parque.
Para encerrar a programação, às 15h30, Diogo Ferrari traz o show musical “ACorDion”, em que presta reverência às sonoridades de origens africanas, desde as mais tribais até as mais modernas.
O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto diariamente das 6h30 às 19h, com entrada permitida até às 18h. Quem quiser pedalar pelo parque, o aluguel de bicicletas de Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) funciona às sextas-feiras, sábados e domingos, das 9h às 16h45.
Dia da Consciência no Complexo Fepasa
A programação da quarta (20) segue no Complexo Fepasa, das 13h às 20h30. Como atrações musicais, apresentam-se os DJs Junior S. Jay e Easy Nylon, os cantores Danilo Luango e João Fernandes e o grupo Panela Preta. Fábio Rogério, King Duplo e AD Júnior promovem também rodas de conversa com os participantes.
Também estão programadas as oficinas temáticas e terapêuticas “Faz parte da cura o desejo de ser curado”, com Kely Azevedo, e “Consciência Cultural e Saúde”, com Kate Silva, além de oficina de turbantes e bonecas Abayomi, de maquiagem afro, tranças, contação de histórias e capoeira.
(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)