Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gestores prestam contas no bairro do Medeiros

Publicada em 19/11/2019 às 14:50

O salão da igreja Nossa Senhora de Fátima, no Medeiros, foi palco na noite dessa segunda-feira (18) de mais uma prestação de contas da Prefeitura de Jundiaí à população. Seis gestores municipais receberam dos moradores do bairro e de localidades próximas várias demandas, ligadas à saúde, educação, serviços públicos e planejamento urbano, além de outras áreas.

Marcaram presença no encontro os gestores Luiz Trientini (Esporte e Lazer), Vasti Ferrari Marques (Educação), Sinésio Scarabello Filho (Planejamento Urbano e Meio Ambiente), Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos), Tiago Texera (Promoção da Saúde) e Nádia Taffarelo Soares (Assistência e Desenvolvimento Social). A prestação de contas contou com o apoio do vereador Antonio Carlos Albino.

Uma cidadã lembrou que a UBS da Sarapiranga teve este ano mais de três mil pessoas que marcaram consultas e não compareceram. O gestor de Promoção da Saúde de Jundiaí aproveitou para reforçar a importância de as pessoas terem consciência de ligar para a unidade desmarcando a consulta, o que dará a chance de outros pacientes serem atendidos. “Só em outubro, das 1.003 consultas agendadas na unidade, 27,8% não aconteceram porque as pessoas faltaram e não avisaram”, disse Tiago Texera.

Outras duas munícipes, aprovadas no concurso público para agente de saúde, fizeram o uso da palavra para dizer que aguardavam ser chamadas e perguntaram se isso realmente ocorreria antes do prazo de convocação do concurso “caducar” (perder a validade prevista em lei), em maio de 2020. O gestor revelou que a expectativa é que, no ano que vem, estes profissionais aprovados sejam chamados. “Isso está previsto no orçamento de 2020”, emendou Tiago.

Gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, fala durante prestação de contas no Medeiros

Tiago Texera fala durante prestação de contas no Medeiros

Sandra Juliani Bertoldo dos Santos mora no Medeiros há seis anos e meio e levantou vários problemas do bairro. “Algumas ruas precisam do corte de mato e faltam calçadas decentes para as pessoas transitarem, sem falar do risco de acidentes de quem é obrigado a andar na avenida”, ressaltou. “Um terreno em especial tem grande acúmulo de resíduos de construção e de lixo. A prefeitura pode tomar providências?”, questionou Sandra.

As observações da munícipe foram anotadas pelas equipes das unidades de gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) presentes à prestação de contas.

Vereador Albino, Adilson Rosa e Sinésio ouvem queixa de cidadão sobre pavimentação de rua do bairro

Vereador Albino (de terno preto) e gestores Adilson Rosa e Sinésio ouvem queixa de cidadão sobre pavimentação de rua

“Espero que estas questões sejam resolvidas. É sensacional este tipo de evento, pois nele a prefeitura se aproxima da população e ouve os nossos problemas”, emendou Sandra, que ainda destacou a falta de sinalização viária em alguns pontos do Medeiros e a necessidade de uma maior fiscalização para coibir o estacionamento de veículos em locais proibidos.

Sobre as calçadas, principalmente da Avenida Reinaldo Porcari, o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho, disse que, em 2020, quando a prefeitura elaborar o Plano de Bairros, previsto no Plano Diretor (recentemente aprovado pela Câmara Municipal), o Medeiros será um dos primeiros bairros contemplados. “Antes de melhorar as calçadas, a Reinaldo Porcari, por exemplo, precisa de um alargamento do espaço destinado aos pedestres”, informou Sinésio.

Outros assuntos

Os moradores também listaram no encontro desta segunda-feira outros problemas: abertura de mais vagas de creches, a pavimentação de vias, o atendimento de idosos acamados e a drenagem da água da chuva, com prioridade para a Avenida Reinaldo Porcari.

(Fonte e imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/19/gestores-prestam-contas-no-bairro-do-medeiros/

Apoio