Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí inaugura Centro de Treinamento da GMJ

Publicada em 19/11/2019 às 18:00

O prefeito Luiz Fernando Machado entregou, na manhã desta terça-feira (19), o novo Centro de Treinamento para capacitação e aperfeiçoamento para guardas municipais de Jundiaí. O evento, que faz parte das comemorações dos 70 anos da Guarda Municipal de Jundiaí  (GMJ completados no dia 24, foi marcado pelo descerramento de placa da nova unidade, instalada no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Geresol.

A festa de inauguração do Centro de Treinamento da GMJ, nesta terça-feria (19)

A construção do Centro de Treinamento (CT) é resultado de 20 meses de trabalho de  200 guardas municipais se revezando entre as escalas de serviço e como voluntários para a concretização do projeto, um sonho antigo da corporação. São 720 m² de área, sendo 27 m² de área livre; dez boxes para o exercício de tiro, com dimensões de nível internacional, possibilitando dessa forma a aplicação de laudos de tiro para armas longas e curtas.

“Até o final deste ano entregaremos um grande pacote de recursos para a Guarda Municipal, o que significa melhor estrutura e qualificação profissional para enfrentar os desafios”, anunciou o prefeito Luiz Fernando. “O nosso respeito às famílias da segurança, homens e mulheres da Guarda Municipal que absorvem a absoluta responsabilidade de cuidar das demais famílias da população jundiaiense”, afirmou.

O novo espaço que atende os padrões das regras de segurança definidos pelos órgãos federais de fiscalização (Exército e Polícia Federal); estaduais (Corpo de Bombeiros e Polícia Civil); e municipal, por meio da Unidade de Gestão Infraestrutura e Serviços Públicos – responsável pela doação da área de 12 mil metros quadrados onde está o CT.

Compareceram à solenidade o deputado federal Miguel Haddad; o presidente da Câmara Municipal, vereador Faouaz Taha; o inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da GMJ, e o sub-comandante Sandro Vilas Boas; o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), gestores municipais; autoridades; representantes das forças de segurança pública da região, empresários e convidados.


Leia mais DestaqueNotíciasSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/19/jundiai-inaugura-novo-centro-de-treinamento-da-gmj/

Apoio