Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

São Vicente inaugura espaço para entretenimento de pacientes oncológicos nesta sexta (22)

Publicada em 21/11/2019 às 17:36

Por meio de uma campanha, o arquiteto Leandro Alegria ficou sabendo da iniciativa da paciente oncológica, Dorotéia Cunha, que após realizar o tratamento do câncer na radioterapia do Hospital São Vicente (HSV), sugeriu que fosse implantado um espaço para jogos na unidade. A ideia agradou a equipe da radioterapia e a diretoria da instituição, que autorizou a ação.

“O Leandro, que é um profissional incrível e tem uma marcenaria em Embu das Artes, recebeu um vídeo meu falando sobre a ideia e se prontificou a doar uma mesa, onde os pacientes poderão jogar dominó, damas e xadrez. Pesquisei uma mesa que se adaptasse ao espaço, mostrei para o Leandro e para o Dr. Flávio Vermiglio – médico coordenador da radioterapia – que autorizou”, explica Dorotéia.

O mobiliário foi fabricado pelo marceneiro Mario Muniz e os jogos para passatempo dos usuários foram doados pela loja Box  de Brinquedos, localizada no Mercadão da Ferroviários. “Eu tenho a visão de quem já esteve desse lado e sabe como um ambiente mais descontraído e com esses recursos podem ajudar no tratamento”, conta a idealizadora.

A inauguração do espaço acontece nesta sexta-feira, 22 de novembro, às 15h, no setor da radioterapia.

(Fonte/Imagem: Hospital São Vicente)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/21/sao-vicente-inaugura-espaco-para-entretenimento-de-pacientes-oncologicos-nesta-sexta-22/

Apoio