Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Associação Nany Apple auxilia pacientes do São Vicente com doações

Publicada em 22/11/2019 às 09:57

Em mais uma ação solidária, a parceira do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), Associação Nany Apple em Benefício do Obeso e do Carente realizou neste mês, mais uma grande doação de itens de higiene, além de cadeiras de rodas para pacientes internados no hospital. Em setembro, a instituição já havia arrecadado 15 panelas industriais para a equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND).

Ana e Selma durante entrega dos itens

A verba utilizada para compra dos produtos e cadeiras especiais foi adquirida por meio de ações como bingo beneficente, lanches comunitários e tardes voltadas para arrecadações. “Nós da associação consideramos uma obrigação ajudar. Doar é muito mais gratificante do que receber e por isso temos iniciativas como essa.Todo mês realizamos doações em diversas instituições da cidade para cumprir com esse intuito”, explica a advogada da Associação, Ana Amália Bretas.

Ana também conta que no próximo mês o objetivo é doar cadeiras de rodas para obesos. Devido à especificação, o item é mais caro que as cadeiras convencionais. “Entre nossos atendimentos, recebemos crianças e adultos obesos, além de pessoas com deficiência. Sabemos das dificuldades e queremos contribuir com a superação das limitações”.

Os produtos de higiene foram separados em diversas caixas e entregues a colaboradora Selma Moraes. “Fica difícil mensurar em números a quantidade, já que recebemos muitas coisas em unidade, como sabonetes, xampus e cremes dentais. É uma ação muito importante, onde o maior beneficiado é o paciente”.

(Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa HSV)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/22/associacao-nany-apple-auxilia-pacientes-do-sao-vicente-com-doacoes/

Apoio