Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

EMEB de Jundiaí recebe certificado Programa Escola do Bem

Publicada em 22/11/2019 às 10:06

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alceu de Toledo Pontes recebeu a certificação, na manhã da quinta-feira (21), do Instituto NOA pela participação no Programa Escola do Bem, que tem como premissa incentivar e difundir as boas práticas sustentáveis estabelecidas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU). A partir do próximo ano, várias atividades serão incorporadas ao programa pedagógico da unidade elaborado no conceito Escola Inovadora.

Duas escolas de Jundiaí receberam a certificação do Programa Escola do Bem

A entrega foi realizada no gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado pela presidente do Instituto, Lucy de Miguel, que também oficializou a certificação para a cidade e para a escola ‘Crescer e Aprender’ – creche credenciada pela Prefeitura de Jundiaí que fez a indicação da unidade municipal para a participação do projeto.

“Educação é um pilar de investimento da gestão e é focado na construção de uma sociedade preparada para os desafios do futuro, sustentável e engajada com os Objetivos da ONU. Por isso, Jundiaí passou a fazer parte da Rede Cidade das Crianças. Todas as ações que são realizadas, contam com  análise direcionada, embasadas na premissa de que uma cidade que boa para as crianças, é boa para todos. Quanto mais ações envolvidas, maiores os ganhos para a sociedade”, detalha o prefeito.

A diretora da EMEB Alceu de Toledo Pontes, Maria de Lourdes Pollegatto R. Carbonari reconhece a importância do projeto e a inclusão de mais atividades a partir do próximo ano. “Neste ano tivemos a mobilização para arrecadação de material. No próximo ano teremos mais ações, com a mobilização social. As pessoas querem realizar boas ações”, explica.

Para a presidente do Instituto, Lucy de Miguel, destaca as iniciativas municipais. “Jundiaí já conta com várias iniciativas positivas que vamos levar como exemplo para outras cidades. O Programa Escola do Bem é mais uma ação para desenvolver ações de cidadania entre a população, formação de professores, resgate do brincar, além de outras ações de desenvolvimento social e sustentável”, destaca.

Programa
A EMEB Alceu de Toledo Pontes (Rua França, Vila Municipal), conta com cerca de 160 alunos entre G4 e G5, que são estimulados a encaminhar material escolar que não esteja em condições de uso/danificados, para a unidade, que faz a destinação para a escola parceira, Crescer e Aprender. A contrapartida da arrecadação será a conquista de uma máquina de plastificação. A meta é conseguir 210 quilos de material. As doações podem ser feitas nas duas unidades (Escola Crescer e Aprender – Rua Tenente Ary Aps, 304 – Vianelo – Fone: 11 4586-3791 / EMEB Alceu de Toledo Pontes – Rua França, 124 – Centro – Fone: (11) 4521-1674).

Lápis, caneta, borracha, lápis de cor, lapiseira, apontador, marca-texto, caneta hidrocor, entre outros itens, compõem a lista dos materiais que podem ser reciclados. Todo o material será enviado para a Terracycle, encarregada de fazer a reciclagem, transformando-os em bancos, lixeiras, cabides, etc.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/22/emeb-de-jundiai-recebe-certificado-programa-escola-do-bem/

Apoio