Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Começa a votação popular na melhor coxinha de queijo de Jundiaí

Publicada em 25/11/2019 às 13:57

Quem faz a melhor coxinha de queijo em Jundiaí? O resultado será divulgado no próximo domingo, no festival “A Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí” – Edição 2020, que será realizado dia 1º de dezembro no Parque da Uva, durante o Domingo no Parque. E, a partir desta segunda (25), a população pode participar, votando neste link.

A coxinha de queijo é considerada patrimônio imaterial de Jundiaí

A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) / Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) – Departamento de Patrimônio Histórico.

A coxinha de queijo é conhecida em Jundiaí há mais de 40 anos e é considerada patrimônio imaterial da cidade, segundo a diretora do Departamento de Turismo da UGAAT, Marcela Moro. A primeira edição, no ano passado, foi um sucesso absoluto: mais de quatro mil coxinhas produzidas pelos participantes inscritos foram vendidas no Parque da Uva. “E só não venderam mais porque acabou”, conta ela.

VOTE NA MELHOR COXINHA DE JUNDIAÍ

Em 2018 houve sete inscritos; este ano o voto popular pode escolher entre nove concorrentes. Entre eles está o campeão do ano passado – o Kiosque Roseira, que desde a vitória viu seu volume de vendas aumentar 700%.

Além do voto popular, a melhor coxinha será escolhida por um corpo de jurados formado por chefs de cozinha e especialistas em gastronomia. Os estabelecimentos participantes escolhem se desejam levar apenas coxinhas para os jurados, no dia do concurso, ou se querem vender seus produtos durante o evento.

A votação popular prossegue até as 23h59 de sábado, dia 30 de novembro, e o vencedor do festival será anunciado durante o Domingo no Parque, que terá horário estendido excepcionalmente neste domingo: vai das 9h às 19h. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/25/festival-melhor-coxinha-de-queijo-votacao-popular-comeca-nesta-segunda-25/

Apoio