Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí é Bronze na Olimpíada de Matemática da China

Publicada em 25/11/2019 às 18:39

Os estudantes dos 4º Anos e 5º Anos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Professor Joaquim Candelário de Freitas e Aparecido Garcia, da Prefeitura de Jundiaí, que viajaram para a China para representar o Município na 10th World Mathematics Team Championship (WMTC 2019), realizada em Beijing na China, entre os dias 21 a 25 de novembro, voltam para casa com a medalha de bronze e de honra ao mérito na mala. A prova, que durou um dia inteiro e foi realizada em várias etapas, contou com mais de 1 mil estudantes de todo o mundo.

Crianças ficaram com medalhas de bronze e de honra ao mérito pelo desempenho

Para o Prefeito Luiz Fernando Machado, o resultado coloca a Educação de Jundiaí em destaque. “No ano passado nossos alunos receberam medalhas de honra ao mérito. Desta vez, além deste reconhecimento, ainda trazem medalhas de bronze, o que mostra a evolução do desempenho dos alunos, mérito do comprometimento dos educadores com as premissas do programa Escola Inovadora, conduzido com foco na aprendizagem. Não à toa, Jundiaí se destaca como a ‘Cidade das Crianças’ com medidas práticas que ganham reconhecimento em âmbito mundial”, analisa.

“Nossos alunos foram fortes, valentes e potentes, provando o valor da Educação Pública, feita com dedicação, como no Programa Escola Inovadora, realizado em Jundiaí. A gestão tem na Educação, um dos pilares para a formação de nossas crianças, valorizando e desenvolvendo suas potencialidades”, destaca a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques.

Beatriz Alves Pereira, Melissa Isis Arcuri Marafante e Juan Pablo Fornaro dos Santos, estudantes do 4º Ano da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas e Victória Cristina Rodrigues, Camila Castilho Vieira e Arthur Oliveira da Silva, do 5º Ano da EMEB Aparecido Garcia são os alunos jundiaienses que se destacaram na competição de matemática mais importante dos países asiáticos. Melissa, Victoria e Arthur ficaram com a medalha de bronze, e Beatriz, Juan e Camila conquistaram a honra ao mérito, que só é concedida aos alunos que se destacaram na competição.

Segundo a diretora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aparecido Garcia, Claudete Formis, o bronze, tem sabor de ouro para a equipe. “As crianças saíram exaustas das provas, que exigiram concentração extrema, além de toda a pressão e tensão inerentes ao evento, em língua estrangeira. Conseguiram vencer alunos que são dedicados à competição que tinham como vantagem a realização na língua mãe. Estamos muito orgulhosos”, detalha.

Para chegar à China, os estudantes iniciaram o percurso com a participação na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, em abril. As duas escolas conseguiram classificações com medalhas entre prata e bronze.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/25/jundiai-e-bronze-na-olimpiada-de-matematica-da-china/

Apoio