Jundiaí sedia Fórum Regional de Segurança Pública
O Fórum Regional de Comércio Indústria e Serviços de Jundiaí e Região (Forcis), que reúne 29 entidades da sociedade civil, realiza no dia 26 de novembro, das 8h30 às 17 horas, na Unip, o “Fórum Regional de Segurança Pública – Pertencimento”.
O evento reunirá representantes de diferentes segmentos e forças policiais que debaterão temas de segurança e saúde pública nos sete municípios que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista).
Ao final do encontro será elaborada uma carta para ser enviada ao governo Estadual e aos prefeitos das cidades do Aglomerado. “Neste documento incluiremos todas as propostas de melhorias sugeridas durante o Fórum”, afirma Pedro Braggio, presidente da Agência de Desenvolvimento de Jundiaí e Região (Adej), que faz parte da executiva do Forcis.
Segundo ele, o Fórum tem a finalidade de discutir os temas na região e mostrar a importância do envolvimento do poder público mas principalmente da sociedade civil. “Está na constituição: a segurança pública é dever do Estado mas direito e responsabilidade de todos. A população pode e deve se envolver neste tipo de discussão que propicia melhora na qualidade de vida dos cidadãos.”
Confira a programação:
- 8h30: Recepção
- 9h: Abertura – Panorama da Segurança Pública no Brasil e Região, com palestra do Coronel José Ricardo Trevisan Arantes, Comandante do Policiamento do Interior – Campinas
- 9h30: Painel 1 – Combate ao Crime Organizado
- 10h30: Painel 2 – Práticas de Integração Regional
- 11h30: Painel 3 – Violência e prevenção de Acidentes de Trânsito
- 12h30: Almoço
- 14h: Painel 4 – Medidas de Proteção à Mulher
- 15h: Painel Geral – Elaboração da Carta Jundiaí
- 17h: Encerramento
SERVIÇO
- Fórum Regional de Comércio Indústria e Serviços de Jundiaí e Região (Forcis)
- Data: 26 de novembro, das 8h30 às 17 horas
- Local: Unip