Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Italiana bate papo com alunos do Centro de Línguas de Jundiaí

Publicada em 26/11/2019 às 15:37

O Centro de Línguas Antonio Houaiss é mais um equipamento da Prefeitura de Jundiaí direcionado à oferta de Educação à população com o ensino de línguas estrangeiras. Entre as metodologias de ensino aplicadas, a conversação é fundamental para a aprendizagem. E, nesse contexto, as conversas com pessoas nativas de outros países enriquecem o desenvolvimento dos alunos. Nesta semana, a escritora italiana Angela Mela realizou palestra sobre a cultura e costumes daquele país aos alunos de curso de Italiano, no auditório da Biblioteca Municipal Nelson Foot.

Alunos do Centro de Línguas bateram papo escritora italiana, Angela Mela, que esteve em Jundiaí, nesta semana

“O contato com pessoas nascidas nos países é enriquecedor, já que é a fala real de alguém que vive no país. Sem contar que os temas abordados são relevantes e proporcionam informações adicionais sobre as regiões, a culinária, a cultura e a moda, despertando ainda mais o interesse em viajar. Eu, que sou neta de italiano, fiquei encantada com a explicação sobre o Museu do Imigrante que está sendo digitalizado na Itália. Já consegui as informações da minha família, aqui, em São Paulo, mas gostaria de ir até lá e buscar mais dados”, explica Romilda Dall´Antonia Taveira, professora.

De acordo com a diretora do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, Carolina Gasparotto Bertolo, as palestras e os bate-papos são complementos pedagógicos utilizados nos cursos de línguas, Italiano, Francês, Inglês e Espanhol. “O Centro de Línguas de Jundiaí não insere os alunos apenas na gramática, escrita e fala das línguas, mas agrega as informações de contexto cultural, trazendo pessoas que possam falar, sobre a vivência cultural desses países”, detalha.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/26/italiana-bate-papo-com-alunos-do-centro-de-linguas-de-jundiai/

Apoio