Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura faz capacitação para inclusão no ‘Cadastro de Artistas’

Publicada em 28/11/2019 às 10:46

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza na próxima terça-feira (3), às 19h, mas uma edição do Café com Artistas. O encontro, que será realizado no Complexo Fepasa, será uma ocasião para que artistas e produtores culturais possam tirar suas dúvidas em relação ao Cadastro de Artistas e à inclusão de projetos para contratação da Prefeitura para eventos da agenda cultural do Município.

Plateia assistindo a uma apresentação musical em palco

Contratações de artistas para a Festa da Uva, por exemplo, são feitas a partir dos projetos do Cadastro

Lançado pela Prefeitura em fevereiro de 2017, o Cadastro de Artistas era uma antiga reivindicação da classe artística da cidade e foi desenvolvido pela Cultura em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). Por meio desse banco de projetos artísticos de variadas linguagens, não só os artistas divulgam seu trabalho, mas também interessados em contratá-los podem visitar seu perfil, trabalho desenvolvido e portfólio. Atualmente, há mais de 1200 artistas inscritos.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, a proposta é garantir o uso otimizado da ferramenta online. “Para que a Prefeitura contrate os artistas, é necessário que eles, além de fazerem o registro no site, incluam o trabalho deles no ambiente de ‘projetos’. E notamos que muitos dos artistas cadastrados se esquecem de incluir seus projetos. Por isso, com a Festa da Uva chegando, esta será uma oportunidade para que os artistas tirem suas dúvidas e incluam seus projetos do modo adequado para contratação”.


Leia mais CulturaDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/28/cultura-faz-capacitacao-para-inclusao-no-cadastro-de-artistas/

Apoio