Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Grupo da Unicamp faz visita à Serra do Japi

Publicada em 28/11/2019 às 17:25

Pesquisadores, funcionários e alunos do Instituto de Biologia da Universidade de Campinas (Unicamp) visitaram nessa quarta-feira (27) a Reserva Biológica da Serra do Japi. Eles atuam no Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA), ligado ao instituto, e ficam sediados em Paulínia.

Professores, alunos e pesquisadores fizeram visita técnica à Serra do Japi no dia 27

Professores, alunos e pesquisadores fizeram visita técnica à Serra do Japi nesta quarta (27)

Vinte e oito pessoas marcaram presença nesta visita técnica à Serra do Japi. Elas – que trabalham com Microbiologia e pesquisa de novos produtos para inovações farmacêuticas e alimentares – também acompanharam de perto o patrulhamento e o monitoramento feito na Reserva Biológica da serra.

“A presença destes professores, cientistas e alunos na Serra do Japi abre novos campos de pesquisa voltados à preservação, ao uso sustentável dos nossos recursos naturais e à educação ambiental para quem não conhece a serra e sua riqueza de fauna e flora”, destacou a superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes. “Visitas técnicas como essa são feitas em uma área pequena, pois temos todo o cuidado em evitar qualquer dano ou perturbação ao meio ambiente”, completou.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/28/grupo-da-unicamp-faz-visita-a-serra-do-japi/

Apoio