Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Eleição do Conselho Municipal da Saúde será no dia 27 de janeiro

Publicada em 29/11/2019 às 10:01

A 184ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde (Comus) foi realizada na noite de quarta-feira (27), no auditório do Paço Municipal e definiu, entre outros assuntos, a data para a eleição dos novos integrantes, marcada para o dia 27 de janeiro, às 19h, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão foi aprovada, juntamente com a prestação de contas do segundo quadrimestre, apresentada na Câmara Municipal, em setembro.

Reunião do Comus foi realizada na quarta-feira (27), no Paço Municipal

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), Tiago Texera, também presidente do Comus, a realização da nova sessão eleitoral atende à determinação judicial. “Todo o processo eleitoral é validado pela comissão específica. A nova data foi organizada para o dia 27 de janeiro. Os candidatos inscritos para a eleição de junho, que foram validados pela comissão, permanecessem aptos ao pleito”, explicou o gestor. A quantidade de pessoas inscritas para a disputa foi de 1,1 mil, recorde histórico do Comus.

Na próxima quarta-feira (4), haverá reunião extraordinária para dar continuidade aos temas tratados ao longo do período em que a atuação dos conselheiros aguardou a decisão judicial sobre a posse dos eleitos, questionada em relação ao prazo de divulgação da troca de endereço para a realização do pleito, também definido pela comissão eleitoral.

Ainda durante a reunião do Comus, foram deliberados e aprovados o termo aditivo ao convênio hospitalar do Hospital São Vicente (HSV), a ampliação do horário de funcionamento da radioterapia e a ampliação de equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atuação na rede Saúde.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/29/eleicao-do-conselho-municipal-da-saude-sera-no-dia-27-de-janeiro/

Apoio