Em um ano, ClÃnica da FamÃlia e UPA 24H Vetor Oeste têm números recordes
No dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Jundiaà comemorou um ano do inÃcio de funcionamento do modelo de atendimento em Saúde resolutivo e humanizado formado pelo complexo da ClÃnica da FamÃlia Novo Horizonte e Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Vetor Oeste.
O perÃodo marca a ampliação no acesso à Saúde para a região, que conta com cerca de 140 mil habitantes, e acumula premiações e reconhecimento ao MunicÃpio pela prestação de serviço de excelência, com até 90% de resolutividade e oferta de atenção básica (Estratégia de Saúde da FamÃlia), urgência e emergência ClÃnica e Pediátrica, exames de análises clÃnicas, raio-x, ultrassom e eletrocardiograma, além de médico ortopedista.
Neste dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Jundiaà comemorou um ano do inÃcio de funcionamento do modelo de atendimento em Saúde resolutivo e humanizado formado pelo complexo da ClÃnica da FamÃlia Novo Horizonte e Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Vetor Oeste.
Com a ClÃnica da FamÃlia, o número de atendimentos por demanda espontânea e acolhimento cresceu de 147 para 2.339 por mês (1.500% de aumento); o atendimento odontológico também passou de 386 para 1.564, registrando 305% de aumento. A atenção à saúde da mulher registrou aumento de 138% (165 para 394), saúde da criança cresceu 18% (219 para 258), atendimentos de enfermagem ampliou 62% (1383 para 2.245) e quase dobrou o número de procedimentos – de 4,3 mil/mês para 8,3 mil/mês.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)