II Fórum de Empregabilidade espera mais de 250 pessoas nesta terça (3)
Será realizado nesta terça (3), na Unip, o II Fórum de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência. O evento contará com a palestra “28 anos da Lei 8.213/91 (Lei de Cotas para a Pessoa com Deficiência) – Avanços e Desafios, que será ministrada pelo médico do trabalho José Carlos do Carmo, Coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência em São Paulo.
Também participarão o setor de reabilitação profissional do INSS, a Secretaria do Trabalho, Ministério da Economia, CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Jundiaí – CEREST –, que comporão uma mesa redonda com o tema “Os Desafios da Inclusão com Qualidade”.
Segundo Marco Antonio dos Santos, assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, a expectativa para esta segunda edição do evento é muito positiva. “Temos os inscritos e os convocados pelo Ministério do Trabalho, e estimamos a presença de 250 pessoas”, afirmou. “A data também é muito significativa: 3 de dezembro é o dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, ressalta.
Inclusão
Nos 28 anos da Lei de Cotas para deficientes – a Lei 8.213, de 24 de julho de 1991 – a Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Jundiaí comemora bons resultados no encaminhamento e contratação de pessoas. Só este ano, de janeiro a outubro de 2019, haviam sido encaminhados 510 cadastros (o que não significa o número de pessoas: o mesmo cadastro, correspondente a um candidato, é encaminhado a várias empresas) e já foram contabilizadas 45 contratações de pessoas com deficiência (PcD). Em 2018, foram enviados 800 cadastros, com 60 contratações.
O evento será realizado das 8h às 12h30. A Unip fica na Av. Armando Giassetti, 577, Vila Hortolândia.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)