Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí abre inscrições para cursos de Libras e Português

Publicada em 02/12/2019 às 10:19

Entre os dias 2 e 12 de dezembro, a Prefeitura de Jundiaí realiza inscrições para os cursos de Libras e de Português para estrangeiros, oferecidos gratuitamente no Centro de Línguas “Antonio Houaiss”, no Complexo Argos. Ao todo serão oferecidas 25 vagas para cada curso, no período noturno. Os contemplados serão divulgados pela Imprensa Oficial de Jundiaí.

Curso Português para estrangeiros é oferecido para pessoas com Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), com 14 anos ou mais

De acordo com a diretora do Centro de Línguas e Tecnologia, Carolina Gasparotto Bertolo, as aulas abrem possibilidades para os alunos. “A Libras é um mercado que está em crescimento pela necessidade da tradução dos conteúdos para o público surdo. Já o Português para estrangeiros possibilita a educação para as pessoas que chegam de outro país, em busca de uma colocação. Esse curso é um diferencial na Educação de Jundiaí”, argumenta.

Os interessados nos cursos podem se inscrever pelo Portal da Prefeitura de Jundiaí ou pessoalmente no Complexo Argos – Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antonio Houaiss” (Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens), de segunda à quinta-feira, das 8h às 18h30 e na sexta-feira, das 8h às 17h. Somente serão aceitas inscrições de pessoas com 14 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com indicação de e-mail para a comunicação. A documentação necessária é Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Cadastro de Pessoa Física (CPF) – se possuir e comprovante de residência em Jundiaí, com CEP, em nome do candidato ou de representante legal.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/02/prefeitura-de-jundiai-abre-inscricoes-para-cursos-de-libras-e-portugues/

Apoio