Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Esporte de Jundiaí é homenageado no Parque da Uva

Publicada em 03/12/2019 às 16:11

O trabalho de um ano inteiro de atividades, sejam elas praticadas de participação ou para o rendimento. O Esporte de Jundiaí foi homenageado na noite de segunda-feira (02), no Parque da Uva, com mais uma premiação oferecida pela Prefeitura de Jundiaí às personalidades de destaque nas áreas de atuação. A novidade deste ano foi o Destaque Esportivo, com a participação popular para escolher os candidatos ao título.

VEJA A LISTA COMPLETA DA PREMIAÇÃO

Festa do Esporte lotou o Parque da Uva, na noite de segunda-feira (2), para a premiação dos destaques em atividades esportivas na cidade

Ao todo, mais de 100 pessoas tiveram seus feitos reconhecidos nas diversas categorias. Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, a atividade física é um diferencial na vida da população. “A Noite do Esporte é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais e a sua importância para a cidade. Jundiaí oferece atividades para todas as idades. Sediamos a primeira edição dos Jogos Infantis, no ano passado, e neste ano, seremos a sede para a Etapa Final dos Jogos Regionais do Idoso. Sendo uma cidade integrante da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças, tem entre as políticas públicas públicas o foco em desenvolver uma cidade boa para as crianças, e, consequentemente, boa para todos. E o esporte e a prática de atividades físicas é parte integrante das ações”, destacou o gestor, que representou o Prefeito Luiz Fernando Machado, em viagem para a Holanda.

Com o pavilhão lotado, a premiação teve início pela nova categoria Destaque Esportivo, que mobilizou mais de 12,7 mil votos para escolher os vencedores no Individual e Coletivo. Com 55 anos, Valdecir Benedicto da Silva, que já participou de 14 maratonas e está prestes a completar a 18ª Corrida de São Silvestre, foi o escolhido do voto popular, com 54% dos votos. “É uma vitória mais importante que uma corrida. Fiquei muito emocionado e inspirado a cada vez correr mais e inspirar mais pessoas”, explicou o corredor, que mobiliza a família em suas atividades e já incentivou cinco pessoas da família à prática esportiva.

No coletivo, a escolha entre Paulista FC, Caveiras Paintball e Jogaminas FC, a escolha do voto da população foi pelas meninas do futebol. Segundo Raíra Rondon, uma das responsáveis pela equipe, o reconhecimento é um incentivo para novos desafios. “Este troféu representa muito para nós, mostrando que o futebol feminino tem espaço e reconhecimento. O próximo passo é continuar a treinar e a conquistar cada vez mais espaço e mais troféus”, comemorou.

Geraldo Fernandes, ao Centro, tem 78 anos e faz parte do time de futebol no CECE Nilo Macedo. O grupo tem mais de 50 participantes

Estreante em Ginástica Artística, Luzinete Dos Santos Garcia Domingues, que começou a treinar a modalidade pelo incentivo das filhas já praticantes, foi premiada e se emocionou. “Já recebi outras medalhas por participar de provas, mas está é um reconhecimento em nome do CECE Aramis Poli, onde eu treino. Estou representando todos os alunos, todos os participantes de atividades lá. É muita responsabilidade”, explicou, emocionada.

Geraldo Fernandes, 78 anos, é o goleiro do time de futebol do CECE Nilo Macedo. O grupo, com cerca de 50 pessoas, tem aulas de futebol e condicionamento físico. “Estou muito feliz em receber esse troféu. Faz quatro anos que eu comecei a participar e tudo melhorou. Não tenho mais dores. Minha saúde é outra”, conta o homem, que apesar de motorista aposentado, ainda dirige carretas quando necessário.

Com apenas 8 anos, Vitoria Akemis Ribas Higa também recebeu um troféu de Mérito Esportivo. “Era o meu sonho receber um troféu. Quero ser atleta profissional e este foi o estímulo que recebi para continuar”, detalhou a menina, que foi vestida com sua roupa de apresentação de Ginástica Artística.

Além da equipe da UGEL, os vereadores Faouaz Taha, presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Gustavo Martinelli, Leandro Palmarini, Cristiano Lopes e Adriano Santana dos Santos (Dika), compareceram para prestigiar o evento.

Entre as categorias já consagradas, o Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), Departamento de Esporte Educacional e Participação, além do Esporte de Formação e Rendimento apresentaram seus premiados. A lista completa está disponível neste link.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/03/esporte-de-jundiai-e-homenageado-no-parque-da-uva/

Apoio