TVTEC News | https://tvtecjundiai.com.br/news

TVTEC News

Jundiaí se destaca em evento sobre 1.ª infância na Holanda

Publicada em 03/12/2019 às 18:40

Entre as quatro cidades brasileiras participantes do festival Urban95, realizado de 2 a 5 de dezembro, na Holanda, Jundiaí é a única não capital participante. O Prefeito Luiz Fernando Machado foi escolhido para abrir o evento na noite de segunda-feira (2) e, durante a sua fala, compartilhou com líderes de diferentes cidades do mundo os principais projetos desenvolvidos pela cidade com foco na primeira infância.

Auditório com pessoas sentadas e seis autoridades falando à frente, sentadas em cadeiras, com painel ao fundo

O prefeito compartilhou os projetos desenvolvidos pela cidade com foco na primeira infância

“Nós fazemos gestão pública tendo como princípio de que uma cidade boa para as crianças beneficia todos os cidadãos independentemente da idade. Assim, temos projetos em todas as áreas do governo com a criança como figura central, o que resulta no atendimento em todas as necessidades desde a saúde, passando pelo social, até a educação”, afirmou o Prefeito, que está na Urban95 a convite da fundação holandesa Bernard Van Leer, que é referência mundial em políticas públicas para a primeira infância.

Novamente, nesta terça-feira (3), projetos da cidade foram apresentados pelo Prefeito em um painel formado por gestores públicos de Viena (Áustria), São Paulo e Istambul (Turquia). Desta vez, o Plano Diretor de Jundiaí, que tem capítulo dedicado à criança no espaço urbano, esteve no centro do diálogo.

Como um dos tópicos presentes nas diretrizes do Urban95, movimento com foco em planejar a cidade a partir dos 95 cm – altura média da criança de 3 anos – está a elaboração do plano diretor atento ao planejamento das cidades para o desenvolvimento saudável das crianças. Medida incomum para a maioria dos municípios, de acordo com especialistas presentes ao festival, mas já colocada em prática por Jundiaí a partir deste ano. A participação de Luiz Fernando no Urban95 ocorre sem custos para os cofres públicos.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/03/jundiai-se-destaca-em-evento-sobre-1-a-infancia-na-holanda/

Apoio