Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programação do aniversário de Jundiaí agita os terminais e o Solar do Barão

Publicada em 03/12/2019 às 15:27

A volta para casa foi animada, no ritmo da dança cigana, para quem passou pelo terminal Eloy Chaves na tarde da segunda-feira (02). A intervenção cultural faz parte da programação do aniversário de 364 anos de Jundiaí e irá percorrer, ao longo desta semana, todos os terminais urbanos da cidade. Pegas de surpresa, Marina Bombardi e a filha Emilly, de 1 ano e nove meses, assistiram à apresentação com olhares curiosos. “Eu não sabia que a Prefeitura havia montado uma programação com diversos dias para comemorar o aniversário de Jundiaí. Vou conferir no site todas essas atividades, que só enriquecem e promovem Cultura na cidade”.

Intervenção de dança cigana pelo Conexão Cultural interagiu com a pequena Emilly

Também na noite dessa segunda-feira (02), o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças” abriu a série de apresentações de corais nas janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. Numa parceria com a ACE Jundiaí, a apresentação trouxe repertório natalino, com canções clássicas brasileiras e internacionais, que fizeram brilhar os olhares das centenas de pessoas que assistiram ao espetáculo do calçadão da rua Barão.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, as vozes das crianças trouxeram alegria à noite do Centro. “Não por acaso trouxemos o Coral ‘Cidade das Crianças’ para abrir essa programação. Desde outubro do ano passado Jundiaí é a primeira cidade do Estado de São Paulo a aderir à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças. Por conta de iniciativas como esta, o prefeito Luiz Fernando Machado está na Holanda, a convite e custeio pela Fundação Bernard van Leer, para representar Jundiaí no festival Urban95 sobre a primeira infância.”

O casal Elano Santos e Carlane Ribeiro trouxe a pequena Cecília para acompanhar as apresentações. “Moramos em Várzea Paulista e esta é a primeira vez que acompanhamos a programação de Natal em Jundiaí. A Cecília ficou tão encantada que gostou até mais do coral com as crianças que do Papai Noel”, brinca o casal.

As apresentações de corais nas janelas do Solar seguem até a próxima sexta-feira (13), de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, e no sábado (07) e domingo (08), a partir das 10h. Na sequência, após os corais, serão também realizadas apresentações de músicas instrumentais em balcões de diversas lojas pelo Centro.

As apresentações de corais nas janelas do Solar seguem até a próxima sexta-feira (13)

Mais programação cultural
A programação cultural de aniversário segue com a abertura da exposição tátil “Olhas da Alma”, de Adelio Sarro, voltada a deficientes físicos na Pinacoteca na sexta (06), às 19h; a tradicional exposição de presépios no Solar do Barão na terça (10), às 19h30; a reunião final do Comitê das Crianças com o prefeito Luiz Fernando Machado no Paço, na quarta (11), às 19h; o aniversário de um ano do FabLab no Complexo Argos, na sexta (13), às 15h; apresentações dos corpos artísticos no Teatro Polytheama, na sexta (13) e sábado (14), às 20h; e as projeções de experiências luminosas do espetáculo “Submersos” na catedral Nossa Senhora do Desterro, entre os dias 16 e 20, com sessões às 20h, 20h30 e 21h. A programação completa do Jundiaí 364 anos pode ser conferida no site do aniversário.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/03/programacao-do-aniversario-de-jundiai-agita-os-terminais-e-o-solar-do-barao/

Apoio