Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Biblioteca Municipal de Jundiaí promove troca de livros nesta quinta (5)

Publicada em 04/12/2019 às 13:44

A Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot promove na próxima quinta, dia 5, mais uma edição da feira para troca de livros “Gentileza Literária”. O evento, que é bimestral, tem por objetivo promover a renovação do acervo dos visitantes, segundo a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e a Literatura da biblioteca, Camila Rosalem.

Feira de troca ocorre nesta quinta; para participar, basta levar um livro em bom estado, que seja de literatura nacional, estrangeira ou quadrinhos

“Nossa orientação é que os livros estejam em bom estado e a troca seja um por um – ou seja, um livro infanto-juvenil por outro infanto-juvenil, um de literatura por outro de literatura”, explica. A cada edição, cerca de 800 livros são trocados.

Os participantes podem trocar seus livros com os que estiverem expostos na banca ou entre si. São aceitos na feira de troca livros de literatura nacional ou estrangeira, juvenil, infanto-juvenil e quadrinhos (HQs). Não serão aceitos livros escolares, didáticos e técnicos. “A feira é também uma oportunidade da democratização do acesso ao livro e fomento à leitura e à literatura, além de oportunizar a renovação do acervo pessoal”, explica a diretora.

A feira será realizada das 8h às 22h, no espaço do Cyber Café, e a entrada é franca. A Biblioteca Nelson Foot fica na Av. Dr. Cavalcanti, 396, Centro.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/04/biblioteca-municipal-de-jundiai-promove-troca-de-livros-nesta-quinta-5/

Apoio