Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Conselheiros Tutelares eleitos passam por semana de capacitação

Publicada em 05/12/2019 às 10:08

Os 15 conselheiros tutelares e os membros suplentes, eleitos em outubro deste ano, passam, ao longo desta semana, por uma rodada de capacitações previstas por lei. Os integrantes, que irão compor os três conselhos municipais durante o mandato de quatro anos a partir de 2020, realizam entre essa segunda (2) e sexta-feira (6), no período noturno, encontros no Centro de Formação do Complexo Argos, com carga total de 15 horas.

Sala de aula com cadeiras dispostas em semicírculo, com palestrante falando em pé à frente

Eleitos irão compor os três conselhos municipais durante o mandato de quatro anos a partir de 2020

Eleitos irão compor os três conselhos municipais durante o mandato de quatro anos a partir de 2020

As capacitações começaram com o encontro dos membros eleitos com o juiz da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí, Jefferson Barbin Torelli, e, representando o Ministério Público, a promotora Ana Beatriz Vieira. Ao longo da semana, serão também realizados encontros e palestras com psicólogos, advogados, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e, no encontro desta sesta-feira (06), com representantes dos Serviços do Sistema de Garantia de Direitos, como membros das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), de Promoção da Saúde (UGPS) e de Educação (UGE), da Diretoria Estadual de Ensino, da Delegacia de Defesa da Mulher e dos serviços de acolhimento, como o Família Acolhedora.

Os Conselhos Tutelares recebem apoio administrativo da Prefeitura, por meio UGADS. Representando a Unidade, a gestora-adjunta, Maria Brant, irá levar ao encontro desta sexta (6) uma fala de apresentação. “Será uma ocasião importante para apresentar o trabalho, a estrutura administrativa e os serviços ligados aos departamentos da UGADS, como as Proteções Sociais Básica e a Especial, bem como do trabalho que vem sendo desenvolvido para a construção da Política Municipal da Assistência.”

A cerimônia de posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 10 de janeiro do ano que vem, a partir das 10h, no auditório do 8º andar do Paço Municipal, que fica na avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/05/conselheiros-tutelares-eleitos-passam-por-semana-de-capacitacao/

Apoio