Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Doações para Campanha Natal Solidário podem ser feitas no Paço Municipal

Publicada em 05/12/2019 às 09:49

Realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, que integra a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), a Campanha Natal Solidário 2019 ganhou mais um ponto de arrecadação. Os interessados em colaborar podem entregar suas doações de brinquedos, também, no Paço Municipal, localizado na Avenida da Liberdade, s/nº, no bairro Jardim Botânico. A caixa de coleta encontra-se no térreo, perto do Balcão de Informações. “É uma maneira de facilitar o acesso daqueles que desejam, junto com o Fundo Social, fazer o Natal mais feliz para muitas crianças”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

Neste ano, a ação beneficiará aproximadamente, 15.500 crianças com idade entre zero e 12 anos

As doações de brinquedos novos e usados em bom estado podem ser entregues, ainda, na sede do Fundo Social, situado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. “Estas doações espontâneas poderão atender, principalmente, casos pontuais e específicos de entidades que, por exemplo, perderam o prazo de cadastro”, disse Vanessa. O funcionamento do Fundo Social é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Recorde de atendimento

Neste ano, a Campanha Natal Solidário beneficiará com brinquedos novos, aproximadamente, 15.500 crianças com idade entre zero e 12 anos, que são assistidas pelas entidades com cadastro na unidade. Além das doações espontâneas, a ação conta com a colaboração de empresas, que aderiram e se comprometeram com parte da compra de brinquedos novos. Os demais itens foram adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. “Esta parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada nos permitiu ampliar o número de crianças atendidas”, afirmou a presidente do Funss. Em 2018, primeiro ano com a ajuda de empresários, 14.492 crianças foram atendidas, beneficiando, diretamente, 9.718 famílias. No total, 85 instituições foram contempladas. Já em 2017, 11.724 crianças receberam brinquedos novos, sendo 5.605 famílias e 79 entidades beneficiadas.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/05/doacoes-para-campanha-natal-solidario-podem-ser-feitas-no-paco-municipal/

Apoio