Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí apresenta Mundo das Crianças em evento internacional

Publicada em 05/12/2019 às 10:11

Na programação da quarta-feira (4) do Urban95, evento internacional que acontece em Rotterdam, na Holanda, para discutir ações positivas de diferentes países com foco na primeira infância, o Prefeito Luiz Fernando Machado falou sobre o Mundo das Crianças. O espaço, que terá sua pedra fundamental lançada ainda este mês, vai fortalecer as iniciativas de políticas públicas voltadas para permitir o acesso das crianças a espaços públicos saudáveis e seguros, onde possam brincar e explorar todos os ambientes.

Luiz Fernando falou sobre o ‘Mundo das Crianças’, primeiro espaço do gênero em Jundiaí

“O projeto é o primeiro do gênero na cidade. Ao invés de equipamentos tradicionais, como balanços e barras de ferro, este espaço vai ser estruturado com elementos naturais como plantas, pedras, troncos de madeira e areia como matérias-primas”, detalhou Luiz Fernando durante um workshop sobre a temática do uso de elementos naturais nas brincadeiras infantis.

Outras duas ações de Jundiaí ligadas ao tema também foram levadas ao conhecimento do público, formado por gestores internacionais. Foram elas os programas “Entre a Casa e a Escola” e “Praça que Acolhe”, esta última com endereços nos bairros Jardim São Camilo e Vianelo.

O Mundo das Crianças terá um espaço de cerca de 500 mil m² – mesmo tamanho do Parque da Cidade; sendo a fase 1 da obra com aproximadamente 170 mil m². O espaço, a ser construído na Rodovia João Cereser, contará com pavilhão de artes, estações de brinquedos, parede de escalada, quadras de areia, tênis e basquete, pista de skate, lanchonete e sanitários. O investimento será de R$ 5,33 milhões, com obras executadas pela DAE Jundiaí.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/05/jundiai-apresenta-mundo-das-criancas-em-evento-internacional/

Apoio