Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Na Holanda, Jundiaí é reconhecida como cidade Urban95

Publicada em 05/12/2019 às 17:48

A fundação holandesa Bernard Van Leer, referência mundial em primeira infância, integrou Jundiaí ao programa Urban95, durante festival dedicado ao tema encerrado nesta quinta-feira (5), em Rotterdam (Holanda), com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores de diferentes países de mundo.

Luiz Fernando indicou os compromissos que serão assumidos pelo Município

Luiz Fernando foi chamado ao centro do palco para indicar os compromissos que serão assumidos pelo Município, prioritariamente, no que diz respeito à faixa etária de 3 anos – uma vez que o programa faz alusão à altura média das crianças com essa idade. De forma prática, o Urban95 prevê oferecer assistência técnica e financeira no apoio a iniciativas das cidades parceiras.

“Jundiaí se consolidada como uma cidade que pensa nos bebês e nas crianças. O sentimento é de missão cumprida porque viemos até aqui absorver conhecimento a partir do que é feito de melhor no mundo e saímos com um novo status que vai resultar em mais avanços e projetos efetivos para o programa Cidade das Crianças”.

Agora, quatro cidades brasileiras – Jundiaí, São Paulo, Recife e Boa Vista – fazem parte do Urban95, sendo que o município jundiaiense é o único que não se enquadra no perfil de capital.

No período de 2 a 5 de dezembro, o Prefeito de Jundiaí esteve entre líderes mundiais convidados pela fundação Bernard Van Leer para o festival Urban95. Jundiaí garantiu momentos de destaque durante a programação. Luiz Fernando abriu o evento com a apresentação dos principais projetos da cidade para a primeira infância, além disso o espaço Mundo das Crianças também foi assunto em um workshop para gestores.

A participação do chefe do executivo no evento não incorreu em custos para os cofres públicos.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/05/na-holanda-jundiai-e-reconhecida-como-cidade-urban95-1/

Apoio