Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Castração gratuita de animais domésticos será nesta quarta (11) e sábado (14) em Jundiaí

Publicada em 09/12/2019 às 14:22

O Departamento do Bem-Estar Animal de Jundiaí (Debea), vinculado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), promove nesta quarta-feira (11) e sábado (14) mutirões de castração gratuita de animais de estimação em dois pontos da cidade – respectivamente na Incubadora de Empresas, no Retiro (através da unidade volante Castramóvel), e no Corrupira. Para ter seu cão ou gato na lista dos bichos que serão castrados, o cidadão deve ligar para o Debea no telefone (11) 4582-2685 e fazer um cadastro.

Em dezembro, Debea fará outros mutirões de castração de cães e gatos em Jundiaí

A esterilização dos animais desta quarta, no Retiro, é só para cachorros e cerca de 100 bichos serão operados. A Incubadora de Empresas fica na Av. Marginal Direita da Via Anhanguera, 480. Já a de sábado tem vagas para cães e gatos e será realizada na EMEB Maria Angélica Lourençon – Rua Nilo Traci, 2.100, no Corrupira.

Outras duas ações de castração acontecerão esta semana, mas para ambas as inscrições estão encerradas: nesta terça (10) no Vista Alegre e na quinta (12) no Jardim Fepasa.

De acordo com Daniela Araújo Passos, diretora do Debea, na última sexta-feira 111 animais foram operados no Centro de Referências em Educação Ambiental (Cream), no bairro Santa Clara. “Nas próximas castrações, atenderemos os gatos às 9h e em seguida os cães, às 10h, 11h e 12h. No Retiro e em outros bairros estamos usando o Castramóvel para que possamos chegar em locais sem a infraestrutura adequada para o procedimento. O veículo é equipado para que funcione como um pequeno centro cirúrgico”, disse Daniela.

A diretora do Departamento do Bem-Estar Animal do município também explicou que estas ações são muito importantes por atenderem bairros com grande índice de abandono de animais. “Os bichos ficam soltos na rua e, por isso, têm grande chance de se reproduzir”, emendou. “Novos mutirões serão promovidos pelo Debea, tanto com o uso do Castramóvel como em escolas. Os bairros ainda estão sendo definidos”, finalizou Daniela.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/09/castracao-gratuita-de-animais-domesticos-sera-nesta-quarta-11-e-sabado-14-em-jundiai/

Apoio