Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Guarda Municipal de Jundiaí é destaque durante encontro de GMs do Estado

Publicada em 11/12/2019 às 18:44

Uma das instituições mais tradicionais e respeitadas do Estado de São Paulo marcou presença durante evento realizado com o apoio da Prefeitura de Santana de Parnaíba (SP), o 2º Encontro de Guardas Municipais do Estado de São Paulo, realizado na Arena de Eventos, que contou com centenas de agentes de segurança pública para um momento de integração e confraternização, mas principalmente a reflexão sobre os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Grupo representou as demais integrantes da Corporação, reforçando o trabalho que é realizado diuturnamente

Foram temas do encontro a Lei Maria da Penha e o Feminicídio; a importância e necessidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a saúde do agente de segurança pública e suicídio. Também foi promovido uma mesa redonda sob o tema “Mulheres no Comando” e, ao final, realizada uma homenage, às guardas municipais.

“Nossa participação em 2018 pôde contar apenas com duas guardas municipais de Jundiaí: este ano fomos em 16. Muito importante relatar sobre os desafios, avanços e conquistas enquanto mulheres, profissionais atuando para garantir a segurança e o bem-estar da população”, conta a GM Lorenti, integrante do Centro de Instrução e Formação da Guarda Municipal de Jundiaí, há 28 anos na Corporação.

“A proposta do evento representa um grande incentivo para todas nós: estamos na linha de frente. Refletir sobre a Lei Maria da penha foi de grande importância para as presentes, uma vez que Jundiaí é uma das principais cidades que conta com a equipe especializada em atuação 24 horas, em tempo real. Foi um encontro de superação: mulheres empoderadas que fazem o bem pelo próximo”, concluiu.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/11/guarda-municipal-de-jundiai-e-destaque-durante-encontro-de-gms-do-estado/

Apoio