Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC encerra ano com 15.ª formatura e 4200 vagas oferecidas

Publicada em 11/12/2019 às 20:44

A TVTEC encerrou seu ano letivo nesta quarta-feira (11) com a diplomação de 30 alunos nos cursos de Edição e Tratamento de Imagem, Edição de Vídeo para Redes Sociais e Fotografia Digital – em sua 15.ª formatura. O evento começou pontualmente às 19h30, no Beco do Michael, no Complexo Educacional e Cultural Argos.

O auditório assistiu atento a apresentação dos trabalhos dos alunos

Desde que começou a funcionar, em 2017,  como TVTEC, plataforma multimídia da Prefeitura de Jundiaí e primeira escola pública gratuita do País em Tecnologia Digital e Produção Audiovisual, a emissora ofereceu 4200 vagas em 45 cursos gratuitos.

O professor Francesco Bordignon, diretor da Fatec Jundiaí, representou as professoras Laura Laganá ,   e Clara Magalhães, respectivamente diretora-superintendente e coordenadora técnica do Centro Paula Souza (CPS).

“Para nós, trata-se de um evento bastante importante, a formação de mais uma turma, fruto do convênio bastante positivo, fonte de muitos frutos, a partir de um acordo entre a Prefeitura de Jundiaí, a TVTEC e o Centro Paula Souza”, comentou.

“Esses cursos rápidos são uma tendência mundial e extremamente eficientes para permitir a inserção das pessoas no mercado de trabalho, sem ter que passar por um longo período num curso superior”, avalia o professor Franceso.

O diretor da Fatec Jundiaí representou a alta direção do Centro Paula Souza na formatura

Nas considerações feitas aos formandos, a superintendente da TVTEC, jornalista Mônica Gropelo, disse acreditar que o ano foi fechado com a certeza de que o desafio de se fazer uma nova ocupação no espaço da televisão púbica, no Complexo Argos, está sendo vencido a passos largos.

“A TVTEC é um projeto inovador no País. Nasceu como alternativa para vencer o desafio de dar utilidade efetiva para uma tevê pública. É um exemplo, modelo para todas as emissoras públicas do Brasil que precisam passar por esse reposicionamento”, ponderou a jornalista.

Mônica recorda que a  TVTEC é hoje uma multiplataforma criativa, inovadora, que atende a produção de conteúdo, prestação de serviço de utilidade pública e à sociedade com cursos de qualificação em mídias digitais que estimulam a economia criativa. “Pode ser considerada uma das boas práticas do interior do Estado de São Paulo para ocupação planejada e inteligente de espaços públicos antes vocacionados só como emissoras. É um projeto pioneiro no País e vence o desafio de dar rumo a si mesma e para as tevês públicas. Ela surge como modelo, uma alternativa especial”, garante a superintendente da TVTEC.

Para Mônica Gropelo, a emissora é modelo de reposicionamento para as tevês públicas do país

Mariana Munarolo Batista, coordenadora dos cursos do Centro Paula Souza na TVTEC,  também jornalista, garante que o ano está de 2019 está sendo fechado com chave de ouro “Ampliamos a oferta de cursos e workshops, batemos a marca de 4200 vagas oferecidas, atendendo assim à demanda dos alunos e também de toda a população. Vamos voltar em janeiro com novidades em 2020”,  adianta.

(Por Pedro Fávaro e Carol Ferreira)

(Imagens: TVTEC)

 


Leia mais CursosDestaqueEconomiaNotíciasTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/11/tvtec-encerra-ano-com-formatura-e-4200-vagas-oferecidas/

Apoio