Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Guardinha inaugura Incubadora de Comércio e Serviços

Publicada em 12/12/2019 às 18:41

A Guardinha já não forma jovens apenas para o mercado formal de trabalho: a partir da próxima semana, também irá formar empreendedores. Na próxima segunda (16), às 14h30, será inaugurada a Incubadora de Comércio e Serviços da Associação do Homem de Amanhã. A incubadora abrigará empreendedores inovadores em estágio nascente, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

Termo de Cooperação foi assinado em setembro passado pelo prefeito Luiz Fernando Machado e pelo presidente da Guardinha, Salvador Soares

O Termo de Cooperação foi assinado em 24 de setembro passado pelo prefeito Luiz Fernando Machado e pelo presidente da Guardinha, Salvador Soares.

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da UGDECT, prestou suporte à instituição para a instalação da incubadora, que será voltada ao setor de Comércio e Serviços.

Para o presidente da Guardinha, o motivo da instituição ter procurado a Prefeitura é simples: o mercado de trabalho está mudando, e a capacitação dos jovens precisa mudar também. “Hoje o encaminhamento profissional não é mais enviar um currículo, ou buscar um emprego formal”, afirma Soares. “Ser empreendedor é uma opção cada vez mais valorizada”.

A diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da UGDECT, Mariana Savedra Pfitzner, explica que a Prefeitura já tem a Incubadora Tecnológica, gerida em parceria com o Núcleo Softex. “Em decorrência da ampla procura de empreendedores que não têm viés tecnológico, mas são inovadores, a incubadora de Comércio e Serviços absorverá esta demanda”, explica.

O evento, a partir das 14h30, também contará com a formatura da segunda turma de Empreendedorismo e Robótica, uma parceria entre a Guardinha, FATEC e Prefeitura. O projeto tem por missão formar jovens do Ensino Médio de escolas públicas por meio de um curso profissionalizante de 12 meses.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueEconomia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/12/guardinha-inaugura-incubadora-de-comercio-e-servicos/

Apoio