Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Obras do Iprejun podem ser acompanhadas por câmeras ao vivo

Publicada em 17/12/2019 às 10:57

A construção da nova sede do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun) – está sendo transmitida online, no Observatório Jundiaí e no site do Iprejun. Para ver, basta clicar aqui. 

As obras tiveram início no dia 15 de outubro, com prazo de conclusão em outubro de 2020

As obras tiveram início no dia 15 de outubro, com prazo de conclusão em outubro de 2020. Os investimentos são de R$ 4,23 milhões, vindos do próprio Iprejun, sem recursos da Prefeitura de Jundiaí. O terreno foi cedido pela administração municipal.

O Iprejun é uma autarquia que tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, incluindo aposentadoria, auxílio doença, salário maternidade e pensão por morte, entre outros.

Criado pela Lei 5.894, de 12 de setembro de 2002, o Iprejun veio substituir o Funbejun (Fundo de Benefícios de Jundiaí). O instituto nunca teve uma sede, funcionando no 6º andar da Prefeitura de Jundiaí, espaço que ficou insuficiente para atender os quase 8 mil servidores da ativa e 2,6 mil inativos.

A nova sede contará com estacionamento, vestiário, área de lazer, refeitório, elevador para portadores de necessidades especiais, entre outras facilidades para servidores ativos e inativos. O prazo de conclusão da obra é outubro de 2020.

Obras online

Outra obra já pode ser monitorada online desde outubro: a Prefeitura de Jundiaí, por iniciativa da Unidade de Governo e Finanças (UGGF), instalou câmera de monitoramento na obra da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, que permitem o acompanhamento em tempo real da construção da nova escola. Para ver, basta acessar o site do Observatório Jundiaí (https://observatorio.jundiai.sp.gov.br/), clicar no menu ‘Entregas’, em seguida ‘Plataforma Educação e Cultura’.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Cidades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/17/obras-do-iprejun-podem-ser-acompanhadas-por-cameras-ao-vivo/

Apoio