Papai Noel é surpreendido com pedido inusitado em JundiaÃ: ‘Paz na famÃlia’
O pedido de uma criança surpreendeu e sensibilizou um Papai Noel durante esta semana em JundiaÃ. A menina, com idade entre 8 e 10 anos, se encontrou com o personagem natalino e revelou que não queria brinquedo de presente de Natal, mas sim “paz na famÃlia”.
“Eu estava em um bairro quando a menina falou: ‘não vou querer presente não, vou querer paz na minha famÃlia'”, conta Idevar Avelar de Barros, um dos Papais Noéis da Associação Comercial Empresarial (ACE) de JundiaÃ. O pedido foi feito durante uma visita dele ao bairro Santa Gertrudes, na segunda-feira (16).
Idevar, de 68 anos, lembra que o pedido o deixou emocionado. “Olhei no rostinho dela, fiz um sinal da cruz e disse: ‘o menino Jesus vai levar paz a vocês’. Ela me deu um abraço, desceu do caminhão e sumiu na multidão”, diz.
“Fiquei sensibilizado de poder, pelo menos, dar um alento para que aconteça paz na famÃlia daquela criança.” O Papai Noel conta que, depois de ser surpreendido, o mais difÃcil foi manter a sobriedade para atender à s outras crianças. “Tem que engolir a seco e passar para a frente a mensagem do Natal”, diz.
Ele participa de um projeto da Associação Comercial que leva o Papai Noel aos bairros mais afastados e às comunidades carentes da cidade. Segundo a ACE, a equipe do Papai Noel segue em um caminhão para levar a tradição natalina às crianças que não podem ou não têm condição de ir até os shoppings.