Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Trem Iluminado passará por Jundiaí no sábado (21)

Publicada em 19/12/2019 às 13:24

A locomotiva restaurada que recebe o Projeto Natal nos Trilhos estará em Jundiaí novamente este ano. Neste sábado (21), o trem chega à cidade, onde encerra sua viagem de seis dias. A grande atração do projeto é a locomotiva C30-7 9380, fabricada na Austrália na década de 1970, uma das três únicas fabricadas no mundo e uma das duas que vieram para o Brasil.

A grande atração do projeto é a locomotiva C30-7 9380, fabricada na Austrália na década de 1970

Além de ser decorada com centenas de luzes natalinas, a composição conta com uma pintura especial em homenagem à Ferrovia Paulista S.A. (FEPASA) e dois vagões históricos. Partindo de São José do Rio Preto no dia 16 de dezembro, o trem vai passar por 25 cidades. Jundiaí é a última cidade e representa o fim da jornada do trem que leva consigo o encanto do Natal.

No último dia de percurso, a locomotiva começa a andar a partir das 18h30, partindo de Campinas rumo a Valinhos. Depois, passa em Vinhedo e Louveira, até chegar a Jundiaí. A previsão é que o trem chegue no último ponto, na Estação Ferroviária de Jundiaí, às 22h30. A locomotiva passará pela Estaçãozinha e depois fará sua parada final na estação de trem da CPTM, na Avenida dos Ferroviários.

O projeto Natal nos Trilhos é uma iniciativa da Rumo, em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). Por questões operacionais, o cronograma é sujeito a mudança de localidade e horário sem aviso prévio.

(Fonte e Imagem: CPTM, Rumo e Associação Brasileira de Preservação Ferroviária)


Leia mais CidadesDestaqueEntretenimentoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/19/trem-iluminado-passara-por-jundiai-no-sabado-21/

Apoio