Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC fecha 2019 com muitas histórias de sucesso dos alunos

Publicada em 19/12/2019 às 19:26

Mais um ano chega ao fim na TVTEC. Ao todo, mais de 4 mil vagas foram oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com o Centro Paula Souza em 45 cursos gratuitos, com foco no universo que envolve as mídias sociais e o audiovisual, como Fotografia, Edição de Vídeo e Planejamento e Criação de Conteúdo. Além de se consolidar como a primeira escola pública-municipal em mídias sociais do país, hoje a instituição é reconhecida por oportunizar a qualificação profissional, empreendedorismo e recolocação no mercado de trabalho.

Fabiana Pincinato é proprietária do TSURU CRIATIVO

Pelos corredores de portas coloridas, muitos alunos, diversas histórias e aquele gostinho de quero mais ao final de cada aula. Entre os ‘rostinhos’ que marcaram presença, está Fabiana Pincinato – que faz parte do ‘Bonde do F5’, nome intitulado pelos próprios alunos que sempre correm contra o tempo na tentativa de garantir uma vaga no momento das inscrições.

A publicitária enxergou na TV a oportunidade de agregar conhecimento e expandir o próprio negócio. “Tive um crescimento muito grande na empresa, parcerias, clientes novos… foi um salto gigante. Na vida pessoal, conheci muitas pessoas, novas histórias e fiz parte de algumas também”, comenta.

Em uma palavra, ela resume a experiência da TVTEC em 2019 como gratidão e para o próximo ano os planos não param. “Pretendo expandir mais minha empresa, atender o Brasil todo, colocar no ar o e-commerce, aumentar a gama de produtos, atender mercados diferentes e fazer com que seja um ano de novos desafios e experiências… Também quero poder estar junto com a TV em mais um ano. Tudo o que vocês me proporcionaram neste ano, é inexplicável”, finaliza.

Jansen Bispo trabalha com fotografia desde 2014

Jansen Bispo trabalha com fotografia desde 2014. Em janeiro de 2019 mudou-se para Jundiaí e em uma postagem no Facebook sobre os cursos gratuitos de 40 horas, conheceu a TVTEC. “Com o tempo fui participando mais ativamente e conhecendo as diversas oportunidades oferecidas”, conta.

O jovem confessa ser autodidata. Grande parte do conhecimento na área foi adquirido por meio de livros, tutoriais e cursos online, mas garante que ter o contato direto e colocar em prática o que se aprende em sala de aula, traz um aprendizado muito maior. “Ainda mais quando temos uma estrutura de mídia incrível como a TVTEC, com estúdios, equipamentos e principalmente, o que julgo mais importante, o lado humano desse trabalho. Acima do conhecimento técnico, o relacionamento com uma quantidade enorme e tão diversa de pessoas e profissionais da área agregou demais nesse ano”, destaca.

Mais do que expandir a oferta de produtos aos clientes, em consequência de todo o aprendizado técnico, gestão de preços e divulgação nas redes sociais, Jansen lembra que a vida pessoal também sofreu mudanças. “As atividades em grupo e as diversas vezes que precisamos falar em frente as câmeras, me permitiram ser uma pessoa um pouco menos tímida, mais aberta às novas oportunidades e, arrisco dizer, um pouco mais ousada. Comecei o ano bem tímido por estar numa cidade nova, com pessoas desconhecidas, e terminar o ano com tantos cursos e workshops no currículo e ter um círculo de amizades tão grande, foi uma das minhas maiores conquistas esse ano”.

Extraordinário, fabuloso e fantástico. Os adjetivos resumem por completo a troca de conhecimento obtida pelo fotógrafo. Em 2020, Jansen pretende concluir todos os outros cursos de 40 horas, e claro, participar no máximo de workshops possíveis. “Eu amo estar num ambiente que me estimula, me inspira e me faz ser melhor a cada dia”.

Lilian Pirilo começou a experiência da TV em 2018

Lilian Pirilo começou a experiência na TV em 2018, sem planos. A ideia era se jogar para aprender coisas novas e ir em busca daquilo que realmente gostava de fazer. “Me deparei com o curso de fotografia, como uma novidade aqui na época. Fazer esse curso foi uma realização para mim. Tudo contribuiu para que eu desse início a carreira profissional”, lembra.

A fotógrafa, que sempre teve apreço pela arte, nunca havia pensado nela enquanto uma profissão, os cursos além de servirem como estímulo, foram o direcionamento para o mercado, trazendo uma visão de que era possível. “É trabalhoso sim. O dia a dia é árduo, às vezes até parece que não vemos progresso, mas ele acontece. O que não podemos fazer é desistir!”, afirma.

“Vendo a TVTEC e seu progresso hoje, me vem a mente a palavra inclusão. Eu tenho muita história aí, isso eu levo comigo. Fico muito feliz com os investimentos e a credibilidade que ela passa. Eu, com certeza, vou continuar em 2020!”.

Vera Lucia, proprietária do Clube do Salgado, também teve o contato inicial com a TV pelas redes sociais. “O primeiro curso que me interessou foi o de Práticas de Mídias Sociais, eu já estava procurando informações sobre o assunto no YouTube para impulsionar as postagens da minha página. O curso veio de encontro ao que eu já procurava”, explica.

Vera Lucia é proprietária do Clube do Salgado

Ao todo, a culinarista carrega oito cursos concluídos – cada um com a sua devida importância. Seja a melhor participação das mídias sociais, métricas, relevância do planejamento, o processo do design thinking, até o cuidado na edição das imagens e pequenos vídeos. “Em minha vida pessoal os cursos colaboraram expandindo meu networking e me mostrando a postura correta para planejar meus projetos e cumprir minhas metas”.

Para Vera, transformação é palavra da vez, afinal, traduz a vivência na escola. “A experiência de conhecer a TVTEC alterou meu pensamento em várias formas e modificou minhas atitudes em relação ao que eu produzia e postava em minha página. Para 2020 o plano é continuar bebendo da fonte de conhecimento e transformação que a TVTEC oferece através de sua equipe e estrutura!”, finaliza.

(Produção e edição Caroline Ferreira e Pedro Fávaro Jr.)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/19/tvtec-fecha-2019-com-muitas-historias-de-sucesso-dos-alunos/

Apoio