Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira o que abre e o que fecha na Semana do Ano Novo

Publicada em 26/12/2019 às 18:45

Em razão dos pontos facultativos da segunda (30) e da véspera do dia da Confraternização Universal na terça-feira (31) e do feriado nacional do Dia da Confraternização Universal na quarta-feira (1º de janeiro), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados no período, conforme estabelecem os decretos 27.857, de 14 de novembro de 2018, e 28.640, de 28 de novembro de 2019. Confira, abaixo, os horários de atendimento dos espaços públicos nos próximos dias:

Paço Municipal

O Paço permanece fechado entre a segunda (30) e a quarta-feira (1) e reabre na quinta-feira (2), às 8 horas.

Vão livre de prédio, com pessoas transitando pelos andares

O Paço reabre na quinta-feira, 2 de janeiro, às 8 horas

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família, Ambulatórios, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil estarão fechados entre o sábado (28) e a quarta-feira (01) e retomam o atendimento na quinta-feira (02). Já o CAPS AD e o CAPS 3 ficam abertos 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguem o cronograma: os PAs Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e o PA da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funcionam todos os dias, das 7h às 18h.

As situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) e UPA 24H Vetor Oeste, em período integral.

Mobilidade e Transporte

Nesta terça (31), as linhas de ônibus municipais circularão com tabelas horárias referentes aos sábados, exceto as cinco linhas a seguir, que operarão com tabela de dias úteis: 537 (Jardim das Tulipas – Terminal Central), 545 (Residencial Jundiaí 2 – Terminal Eloy Chaves), 579 (Novo Horizonte – Terminal Hortolândia), 947 (Terminal Eloy Chaves – Terminal Hortolândia) e 974 (Terminal Hortolândia – Terminal Eloy Chaves).

Já na quarta (01), a tabela será a de horários de feriado, voltando à tabela de dias úteis na quinta-feira (02).

A linha 577, que liga o Paço Municipal ao Terminal Hortolândia, terá horários especiais nesses dias.

ônibus transitando por via com carros estacionados em ambos os lados, com árvores na calçada

Linha do Paço Municipal terá horários especiais nesses dias

Cultura

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762) e o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760) permanecem abertos no sábado (28) e domingo (29), fecham entre esta segunda (30) e a quarta (01) e reabrem na quinta-feira (02), às 10h.

Já a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) encontra-se fechada até a quarta (01) para dedetização e desratização periódicas, além de manutenção e limpeza das instalações. O espaço reabre na quinta-feira (02), às 10 horas.

O Complexo Fepasa e o setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) permanecem fechados entre este sábado (28) e a quarta (01) e reabrem na quinta (02). Eles ficam abertos também na sexta-feira (03) e voltam a fechar no sábado (04) e domingo (05).

O Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) e a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro) já encerraram as atividades da temporada 2019 e permanecem fechados durante o período.

PAT

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado entre a segunda (30) e a quarta (01), reabrindo na quinta-feira (26), às 8h às 16h30.

Esporte e Lazer

Pista de corrida emborrachada molhada por conta da chuva, com pessoas correndo e andando

Complexos esportivos voltam ao funcionar na quinta-feira (02)

Os 20 complexos esportivos municipais permanecem fechados entre a segunda (30) e a quarta-feira (01), voltando ao horário de funcionamento normal na quinta-feira (2).

Educação

As Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), o Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, junto com o Fab Lab, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA) encontram-se em período de férias para os alunos.

Já a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot não terá expediente entre a segunda (30) e a quarta (01) e retorna ao funcionamento na quinta-feira (02), das 8h às 20h.

Guarda Municipal

O patrulhamento das equipes de rua e o funcionamento do Centro de Operações Táticas (COT) prosseguem normalmente, com atendimento 24 horas em tempo real, pelos telefones 153 – Disque Emergência (ligação gratuita), pelo COT no telefone 4492-9060 e por meio do Aplicativo da Prefeitura de Jundiaí.

Procon

O Procon Jundiaí, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 153, Centro, no anexo da Câmara Municipal, também permanece fechado entre a segunda (30) e a quarta (01), reabrindo na quinta-feira (02), das 8h às 17h.

DAE

A sede administrativa da DAE Jundiaí e os Postos de Atendimento não terão expediente entre a segunda (30) e a quarta-feira (01). Nos Postos de Atendimento do Centro (rua Zacarias de Góes, 255), Eloy Chaves (avenida Benedito Castilho de Andrade, 369), Ponte São João (avenida São João, 611) e Vila Hortolândia (avenida Alexandre Ludke, 1.500), o atendimento será retomado na quinta-feira (02), às 8h; e o do Poupatempo (Complexo Fepasa), às 9h.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 133 155, que conta com atendimento 24 horas.

Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) também não terá expediente entre a segunda (30) e a quarta (01) e retoma as atividades na quinta-feira (02), 8h.

Parques

O Parque da Cidade permanece aberto na segunda (30), das 6h30 às 19h (com entrada permitida até as 18h) e fica fechado na terça (31) e quarta-feira (01).

lagoa com patos nadando e árvores ao fundo

O Parque do Engordadouro permanece fechado na quarta (01)

Já os demais parques seguem o esquema: o Parque do Trabalhador (Corrupira) permanece fechado até o dia 07 de janeiro; já o Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca” e o Parque da Uva permanecem fechados entre a segunda (30) e a quarta (01); já o Jardim Botânico, o Parque Botânico Tulipas, o Parque do Engordadouro Ângelo Costa, o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), o Bosque do Jardim Copacabana e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam) fecham somente na quarta-feira (01). O Parque Eloy Chaves encontra-se fechado para manutenção.

Fumas

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), que fica avenida União dos Ferroviários, 2222, permanece fechada a partir desta segunda (30) e retorna às atividades normais na quinta-feira (02), às 8h. Os cemitérios municipais – Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro – funcionam todos os dias, das 7h às 18h.

Feiras e varejões

Na segunda (30), não será realizada a Feira do Produtor Rural. Já na terça (31), serão realizadas as feiras livres no Centro, Vila Comercial e Jundiainópolis e o varejão diurno do Jardim Sarapiranga e não serão realizados o varejão noturno do Anhangabaú (em frente ao Parque da Uva) e a Feira nos Trilhos. Na quarta (01) não serão realizados varejões e feiras, voltando à normalidade na quinta-feira (02).

Barraca de feira, com mulher selecionando pêssegos

Na terça (31), serão realizadas normalmente as feiras livres e varejão diurno

Coleta de lixo

Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade na segunda (30) e terça (31), podendo ser consultados no site da Prefeitura.

Na quarta (01), não haverá coletas, voltando à normalidade na quinta-feira (02).

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/26/confira-o-que-abre-e-o-que-fecha-na-semana-do-ano-novo-2/

Apoio