Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaiense escala sozinho o Aconcágua, maior montanha das Américas

Publicada em 26/12/2019 às 11:48

Com 6.961 m de altitude, o alpinista jundiaiense André Perlatti, escalou o Anconcágua – maior montanha das Américas e maior montanha do mundo fora do Himalaya, localizada a 112km da cidade de Mendonza, na Argentina, no coração da Cordilheira dos Andes, na última terça, dia 17. A aventura que teve início em 7 de dezembro, faz parte de seu projeto de escalar os sete maiores cumes e vulcões dos sete continentes.

A aventura faz parte de seu projeto de escalar os sete maiores cumes e vulcões dos sete continentes

No estilo alpino solo, o mais desafiador do esporte e pouco comum nos dias de hoje, onde o atleta sobe sozinho, sem o apoio de guias ou dormitórios, por exemplo, André teve sua mochila pesando inicialmente entre 35 e 40 kg.

O jovem conta que no dia da conquista, às 14 horas – horário que ele alcançou o ponto culminante, a temperatura registrada era de -17ºC, com sensação de -30ºC devido aos ventos de 55 a 65 km/h. As condições tão extremas ocasionaram a perca da sensibilidade em 2 dedos da mão e 2 dedos do pé.

Alpinista deste 2001, André é um apaixonado por montanhas. Foi ainda na faculdade de propaganda e marketing que teve contato com o esporte, e de lá pra cá não consegue mais ficar longe da altitude. No currículo, além das maiores montanhas do Brasil como Pedra da Mina, Pico dos 3 Estados, Pico dos Marins e Monte Roraima, está tentando concluir o projeto 7 cumes e 7 vulcões. Hoje, com 36 anos, é empresário e guia na Aventura Alpina Expedições e Cursos de Escalada.

Para ele, atingir cumes vai muito além de apenas uma conquista. As longas caminhadas diárias em solitário, o ajudam a se conectar com a natureza e principalmente consigo mesmo. Budista, considera estes períodos um formato diferente de retiro para meditação.

(Fonte: Assessoria de Imprensa/Imagem: Arquivo Pessoal)

 

 

 

 

 

 


Leia mais CidadesEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/12/26/jundiaiense-escala-sozinho-o-aconcagua-maior-montanha-das-americas/

Apoio