Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prazo de transferência para escolas em tempo integral termina na quarta (8)

Publicada em 06/01/2020 às 11:34

O prazo para pedir transferências para escolas estaduais com ensino em tempo integral termina na próxima quarta-feira (8) na região de Jundiaí. Para fazer a transferência é necessário ir até a secretaria da escola onde o aluno estava matriculado em 2019. Em Jundiaí há seis unidades onde o sistema entra em vigor.

Para realizar a transferência, é necessário ir até a secretaria da escola onde o aluno estava matriculado em 2019

As escolas foram escolhidas com base em alguns critérios, como ter mais de 12 salas de aula. As unidades normais funcionam durante cinco horas e 15 minutos, enquanto as escolas em tempo integral ficam abertas por nove horas e meia. A matriz é diferenciada.

Caso a procura pelas vagas seja maior do que a demanda, será avaliada a vulnerabilidade socioeconômica dos alunos interessados.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os alunos que estudam em tempo integral registram melhor desempenho e têm um índice de empregabilidade maior depois de formados.

Para saber quais escolas disponibilizam o ensino de período integral, consulte a secretaria da escola onde o aluno estava matriculado no ano passado.

(Fonte: G1/Imagem: Agência Brasil)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/06/prazo-de-transferencia-para-escolas-em-tempo-integral-termina-na-quarta-8/

Apoio