Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Férias na Pinacoteca atraem crianças para atividade em artes visuais

Publicada em 07/01/2020 às 15:51

Janeiro é mês de férias e a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes oferece atividades gratuitas para entreter, agregar conhecimento sobre artes visuais às crianças entre 7 anos a 12 anos e, ainda, conhecer o espaço permanente de exposições da cidade, mantido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Beatriz Dantas Cangussu, ao centro, se encantou com a atividade das férias

A pequena Beatriz Dantas Cangussu foi pela primeira vez ao espaço da Pinacoteca, na manhã de terça-feira (7), para participar da primeira aula do minicurso de ‘Modelagem e Escultura’. Animada, ficou encantada com as apresentações feitas pelo oficineiro Ede Galileu, responsável pela atividade, que durará o mês de janeiro.

“É bom aprender até nas férias”, comenta a menina. Sua mãe, Kelly Dantas Cangussu, aprovou a atividade. “Além de oferecer atividade para as crianças é possível conhecer um espaço de arte, aproximando a população da arte, em suas várias formas e apresentações”, explica.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

De acordo com o gestor da UGC, Marcelo Peroni, ainda restam vagas para algumas atividades. “O projeto Férias na Pinacoteca foi iniciado em 2018 e é um grande sucesso. A participação da população é grande já que são atividades gratuitas, diversificadas e atrativas. Ainda restam vagas em algumas atividades, que podem ser acessadas pelo site da Prefeitura de Jundiaí”, orienta.

Ao todo foram oferecidas 560 vagas, com programação entre terça e sexta-feira do mês de janeiro, no período da manhã e tarde.

A Pinacoteca integra o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/07/ferias-na-pinacoteca-atraem-criancas-para-atividade-em-artes-visuais/

Apoio